Lamont Marcell Jacobs fez 9,80 segundos e entrou para a história do atletismo mundial masculino como o primeiro italiano a levar ouro nos 100m rasos em uma Olimpíadas. Ele ficou à frente de Fred Kerley, dos Estados Unidos, que marcou 9,84s e do canadense Andre de Grasse, com 9,89s. O detalhe curioso da prova é que não teve nenhum jamaicano na final depois da aposentadoria da lenda Usain Bolt.
O britânico Zharnel Hughes foi eliminado após queimar a largada. Na segunda tentativa de largada, Jacobs fez uma saída boa, disparou na reta final e, restando cerca de 40 metros para a bandeirada, liderava a prova com folga. Com a prova completada em 9s80, se tornou a melhor marca europeia nos jogos .
Não superou, entretanto, os recordes mundial (9s58) e olímpico (9s63) conquistados por Bolt em 2009 e 2012, respectivamente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar