plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ARGOLAS

Arthur Zanetti erra saída e fica sem medalha nas argolas

Zanetti lutava para se tornar o primeiro ginasta do mundo com 3 medalhas nas argolas.

Imagem ilustrativa da notícia Arthur Zanetti erra saída e fica sem medalha nas argolas camera Ouro em Londres-2012 e prata no Rio-2016, ele garantiu vaga na final com a quinta melhor nota, mas errou saída. | Reprodução/Twitter

O brasileiro Arthur Zanetti fazia uma ótima apresentação na final das argolas, nesta segunda-feira (2), dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, mas arriscou um triplo mortal na saída e não conseguiu completar o movimento, aterrissando ajoelhado no chão.

Renan Gorne desencanta e Remo vence o CSA por 1 a 0

O paulista de 31 anos, que foi medalhista de ouro nas argolas em Londres-2012 e prata na Rio-2016, recebeu nota 14,133 e ficou apenas na oitava posição entre os oito finalistas.

O pódio teve dobradinha chinesa. O ouro ficou com Yang Lui, que teve nota 15,500, e Hao You (15,300) faturou a prata. O grego Eleftherios Petrounias (15,200), campeão olímpico no Rio, não cravou a saída e ficou com o bronze.

Após a prova, Zanetti explicou que a opção pelo triplo na saída foi um risco calculado em busca de uma medalha:"A gente já fez nosso papel em 2012. O que viesse a partir de lá seria lucro. A gente foi para o tudo ou nada. Se a gente fizesse a nossa rotina, a gente não ia para o pódio. A gente aumentou a nota de partida com a saída, mas é uma saída muito difícil, de muita precisão. Tentamos. Arriscamos. Desta vez, não deu certo, mas vamos trabalhar para o futuro", disse à TV Globo, ressaltando o ouro conquistado em Londres-2012.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias