O vôlei de praia é uma das modalidades mais novas dos jogos olímpicos, sendo iniciadas as disputas em 1996. Em seis edições dos jogos, o Brasil já garantiu 13 medalhas de todas as cores.

Na noite desta segunda-feira (2), as brasileiras Ana Patrícia e Rebecca, que tinham como missão dar continuidade à história do Brasil na disputa, deram adeus ao vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio. A dupla não foi párea para as suíças Vergé-Dépré e Heidrich nas quartas de final e foram vencidas por 2 sets a 1. As parciais ficaram em 21/19, 18/21 e 15/12.

Os erros, principalmente no set tie-break, foram os principais motivos da eliminação. Com o resultado, o Brasil não tem mais representantes lutando por medalha na modalidade entre as mulheres.

Desde o primeiro set o jogo foi disputado e na primeira etapa, as suíças levaram a melhor ao abrirem certa vantagem próximo ao final. As brasileiras até tentaram reagir, mas já era tarde. Final de set Suíça 21, Brasil 19.

O segundo set pareceu uma reedição do primeiro com a diferença que os ventos sopraram a favor da dupla brasileira e no final deu Brasil em 21 a 18.

Já o terceiro e decisivo set acabou com vitória das suíças que ganharam por 15 a 12. A partir do quinto ponto, as europeias conseguiram abrir ampla vantagem no placar e deram uma rápida estagnada ao chegarem em 14 a 10. As brasileiras reagiram, teve espaço para um desafio, mas no saque errado de Rebeca, o vôlei feminino de praia do Brasil se despediu das Olimpíadas 2020.

Ana Patrícia e Rebecca deram adeus a Tóquio 2020 Foto: (Foto: Volleyball World)

MAIS ACESSADAS