plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
TOKYO 2020

Ana Marcela conquista ouro na maratona aquática feminina

Brasileira realizou a prova em 1h59m30s; Holandesa e australiana fecham o pódio dos 10km

Imagem ilustrativa da notícia Ana Marcela conquista ouro na maratona aquática feminina camera Brasileira arrancou na última etapa | (Foto: COB)

A quarta medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tokyo 2020 chegou. Após surfe, ginástica artística e vela, o país que tem um dos maiores volumes de água potável do planeta matou a sede de vitória. E que vitória! Ana Marcela Jesus Soares da Cunha, de 29 anos conquistou a medalha de ouro nos 10km da maratona aquática feminina.

Depois de quatro ciclos olímpicos, ela conseguiu a conquista do ouro no maior evento esportivo do mundo. Ela fechou a prova no Odaiba Marine Park com 1h59m30s. Sharon van Rouwendaal da Holanda (1h59m31s7) e Kareena Lee da Austrália (1h59m32s5) completam o pódio.

"Finalmente. Acho que, por mais nova que fui em 2008, foi minha primeira Olimpíada. Querendo ou não, um quarto ciclo olímpico, vindo de uma não classificação, uma frustação no Rio e amadurecimento muito grande para chegar até aqui. O que posso dizer é acredite nos seus sonhos, dê tudo de si. Eu acredito e acreditei nisso. Sonhava muito com uma medalha olímpica e teria gostinho especial ser campeã olímpica", disse a nadadora para a emissora detentora dos direitos de transmissão.

Ana marcela participou de duas Olimpíadas na vida. Em 2008, em Pequim, quando com apenas 16 anos ficou em quinto e no Rio 2016, quando após um erro na estratégia terminou a prova de décimo. Em 2012, onde considera a grande frustação da carreira, não se classificou para as Olimpíadas de Londres. Hoje, ela liderou a prova quase que do início ao fim. Permaneceu no pelotão da frente, usou uma bela estratégia nos momentos de hidratação, e partiu para abrir um corpo de vantagem sobre as adversárias.

"Falei para o Fernando, 'depois do que fiz tanto em Serra Nevada quanto na reta final da preparação, para ganhar de mim vai ter que nadar muito'. Eu sabia o quanto estava preparada, o quanto estava melhor do que em Kazan. Hoje foi isso. Fiz a minha prova. Uma coisa que aprendi é ser feliz. Eu estava muito feliz", completou.

Agora, a baiana soma 11 medalhas em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, onde cinco são de ouro. Por seis temporadas Ana Marcela foi eleita a melhor maratonista aquática do mundo. Essa foi o primeiro ouro em provas de maratonas aquáticas nas Olimpíadas desde que surgiu em Pequim 2008. Antes, Poliana Okimoto havia levado bronze no Rio 2016.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias