plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OLIMPÍADAS

Paraense estreia na marcha-atlética nesta madrugada

Lucas Mazzo vai participar da prova de 20km da marcha atlética, que está programada para às 4h30 da manhã; Caio Bonfim e Matheus Liz Correa completam a equipe

Imagem ilustrativa da notícia Paraense estreia na marcha-atlética nesta madrugada camera Concentração e autocontrole marcam a trajetória dos atletas nas provas | Reprodução/Instagram

Uma das competições mais tradicionais do atletismo é a marcha-atlética, modalidade em que os participantes precisam praticamente andar correndo mantendo o equilíbrio do corpo e respeitando regras pré-estabelecidas para não serem desclassificados.

Na madrugada desta quinta-feira (05), mais precisamente às 4h30, teremos paraense na competição, Lucas Mazzo irá estrear nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Natural de Belém-PA e residente em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, ele irá participar da marcha atlética de 20km e terá a parceria de Caio Bonfim e Matheus Liz Correa.

A bandeira do Brasil em um dos olhos chamam a atenção de todos que olham para Mazzo. Ele perdeu a visão aos 15 anos quando brincava de paintball e levou um tiro no olho direito. Hoje, ele carrega uma prótese ocular.

 O paraense estampa nos olhos a bandeira do Brasil
📷 O paraense estampa nos olhos a bandeira do Brasil |(Foto: Wander Roberto / COB)

Lucas Mazzo despontou no cenário nacional quando estava com 18 anos, mas veio ganhar maior destaque em competições sub-23, quando chegou nas primeiras colocações dos 10km e 20km na marcha atlética. Ganhou mais notoriedade nas competições nacionais, no entanto possuía problemas em solo estrangeiro.

No ano de 2016, não conseguiu vaga nas Olimpíadas do Rio e não havia conseguido índice para Tókyo 2020, mas o ranking garantiu sua vaga no dia 1º de julho. Este ano ele marcou sua melhor colocação no Campeonato Sul-Americano de atletismo, no Equador, terminando a competição em quinto lugar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias