Uma das competições mais tradicionais do atletismo é a marcha-atlética, modalidade em que os participantes precisam praticamente andar correndo mantendo o equilíbrio do corpo e respeitando regras pré-estabelecidas para não serem desclassificados.
Na madrugada desta quinta-feira (05), mais precisamente às 4h30, teremos paraense na competição, Lucas Mazzo irá estrear nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Natural de Belém-PA e residente em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, ele irá participar da marcha atlética de 20km e terá a parceria de Caio Bonfim e Matheus Liz Correa.
A bandeira do Brasil em um dos olhos chamam a atenção de todos que olham para Mazzo. Ele perdeu a visão aos 15 anos quando brincava de paintball e levou um tiro no olho direito. Hoje, ele carrega uma prótese ocular.
Lucas Mazzo despontou no cenário nacional quando estava com 18 anos, mas veio ganhar maior destaque em competições sub-23, quando chegou nas primeiras colocações dos 10km e 20km na marcha atlética. Ganhou mais notoriedade nas competições nacionais, no entanto possuía problemas em solo estrangeiro.
No ano de 2016, não conseguiu vaga nas Olimpíadas do Rio e não havia conseguido índice para Tókyo 2020, mas o ranking garantiu sua vaga no dia 1º de julho. Este ano ele marcou sua melhor colocação no Campeonato Sul-Americano de atletismo, no Equador, terminando a competição em quinto lugar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar