O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou que a atleta da Seleção Feminina de Vôlei Tandara Caixeta pode ter burlado uma das etapas do exame antidoping. Com isso, a jogadora foi suspensa provisoriamente e não irá mais disputar as Olimpíadas de Tóquio.
Conforme o informe, ela infringiu a regra de antidopagem em um exame feito no dia 07 de julho, antes dos jogos, no centro de treinamento da CBV em Saquarema.
A Seleção Brasileira enfrenta a Coréia do Sul na semifinal da competição nesta sexta-feira (06), às 9h, no horário de Brasília e às 21h no Japão. O COB não revelou qual a violação cometida pela oposta, que retorna amanhã para o Brasil, e nem se alguma substância proibida foi encontrada. O que foi divulgado é que a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) enviou uma mensagem na última madrugada.
Confira a nota:
"O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar