plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
EVENTO-TESTE

Jogos da Copa do Brasil deverão ter público nos estádios

Confederação Brasileira de Futebol está desenhando um protocolo para permitir retorno dos torcedores nas partidas das quartas de final

Imagem ilustrativa da notícia Jogos da Copa do Brasil deverão ter público nos estádios camera Com público reduzido, Copa do Brasil deverá ter presença de torcedores devidamente vacinados - em seus estádios. | Thais Magalhães/CBF

A pandemia da Covid-19 trouxe danos e perdas irreparáveis não apenas para a população, mas também para o mundo do esporte como um todo. Devido a alta proliferação da doença, que já matou milhares de pessoas ao redor do mundo, todas as competições esportivas tiveram que restringir as presenças de público nas arquibancadas. No entanto, com a diminuição de casos, muitos países aos poucos estão retornando à normalidade.

No Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trabalha com a possibilidade de utilizar as partidas das quartas de final da Copa do Brasil como um “projeto-piloto” para o retorno de público aos estádios brasileiros. E para que isso possa acontecer, um protocolo está sendo feito em conjunto com o Ministério da Saúde para definir como será cada detalhe. Um dos pontos mais sensíveis é sobre a exigência para entrada das pessoas nos jogos, se vacinadas ou testadas.

Nesta semana, o Flamengo conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o direito de ter público em jogos que for mandante, desrespeitando um acordo feito todos os times em reunião realizada por causa da pandemia de Covid-19. Por outro lado, a CBF condenou o motivo que trouxe o Atlético Mineiro, que também está recorrendo da sentença do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para ter o direito à volta da torcida nos jogos.

A questão está sendo avaliada internamente ao mesmo tempo em que a entidade discute a liberação com as autoridades sanitárias de cada estado envolvido – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Paraná. Uma das certezas é que todos os estádios terão uma porcentagem única definida de capacidade. E que os torcedores serão distribuídos por todos os setores para evitar aglomerações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias