plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NA TORCIDA

Brasil se prepara para Mundial de Futsal da Lituânia

Atletas e comissão se apresentaram nesta segunda na Granja Comary.

Imagem ilustrativa da notícia Brasil se prepara para Mundial de Futsal da Lituânia camera Seleção Brasileira quer conquistar mais um título de futsal e ter seu nome gravado na história da modalidade | Thais Magalhães/CBF

Os 16 atletas e os integrantes da comissão técnica da seleção brasileira masculina de futsal se apresentaram nesta segunda-feira (9) na Granja Comary, em Teresópolis. Na ocasião, o grupo deu início à preparação para a Copa do Mundo da Lituânia, marcado para o mês de setembro. A primeira atividade foi o teste RT-PCR para controle do novo coronavírus (covid-19).

A seleção fica na Granja Comary até quarta-feira (10). Neste mesmo dia, o grupo viaja ao Rio de Janeiro e segue a preparação no Parque Olímpico, na Arena Carioca, até o dia 25. Três dias depois a delegação embarca para a Polônia para realizar quatro amistosos. Nos dias 2 e 4 de setembro, pegará a Polônia e a Sérvia nos dias 6 e 8.

“É um momento histórico, um momento marcante para o futsal, e vamos fazer tudo para colocar nossa camisa aqui junto com a taça do Mundial desse ano. Estamos muito felizes. Tenho que fazer uma foto ali naquele símbolo, uma deitado naquele campo. Tantos ídolos passaram por aqui, é de arrepiar ver estas camisas assinadas na parede. Quarto que Neymar passou, Romário passou. Estamos muito felizes com isso. É um prazer enorme”, declarou o fixo Rodrigo, com 12 anos de experiência na seleção nacional, à Confederação Brasileira de Futebol.

A estreia na Copa do Mundo da Lituânia, no Grupo D da competição, será no dia 13 de setembro contra o Vietnã, às 11h (de Brasília). Depois pega a República Tcheca, no dia 16 de setembro, e fecha a fase de classificação enfrentando o Panamá no dia 19.

O mundial contará com 24 seleções na disputa, e seguem adiante rumo às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros. O Brasil tem sete títulos mundiais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias