Competições internacionais sempre são indispensáveis para países que querem se projetar no cenário mundial do esporte. Receber competições de tal porte, no entanto, demandam estrutura para recepção tanto dos atletas, seleções e público. Quem se candidata, precisa preencher aos requisitos pré-estabelecidos.

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) confirmou na terça-feira (10) a realização da Americup (Copa América de Basquete Masculino) no Brasil em setembro de 2022.

A Copa América será realizada em quatro cidades brasileiras e, neste momento, a organização está na etapa de validação e vistoria das candidatas.

Belém já recebeu a Seleção Brasileira de Basquete no ano de 2019, no Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Na partida, que contou com grande número de pessoas, a seleção bateu o Uruguai por 103 a 82, e os paraenses vivem a expectativa de que a cidade possa receber o grande evento, já que, demonstrou que abraça o basquete assim como os outros esportes. 

Anderson Varejão, jogador da NBA, esteve presente na capital paraense em 2019.
📷 Anderson Varejão, jogador da NBA, esteve presente na capital paraense em 2019. |Foto: Reprodução/CBB

"É uma honra e um privilégio voltar ao Brasil para a AmeriCup 2022. Fiba e CBB [Confederação Brasileira de Basquete] trabalharam juntos por um longo período e agora temos um projeto estruturado e inspirador para levar o evento ao Brasil em setembro do ano que vem", disse Carlos Alves, diretor-executivo da Fiba Américas.

O torneio terá a participação de Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia. As seleções se classificaram através de eliminatórias encerradas em fevereiro deste ano.

E MAIS - Flamengo encerra preparação para duelo contra o Olímpia, pela Libertadores 

MAIS ACESSADAS