O Flamengo deu um grande passo para chegar às semifinais da taça Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (11), o rubro-negro carioca venceu o Olímpia do Paraguai por 4 a 1, fora de casa, em jogo de ida da competição continental. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Gabriel Barbosa, duas vezes, e Vitinho. Os paraguaios descontaram com Iván Torres.
Com o resultado, a equipe do técnico Renato Gaúcho pode perder por até 3 a 0 na partida de volta, que avança de fase. O confronto será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quarta-feira (18), às 19h15. Quem avançar irá encarar Fluminense ou Barcelona de Guayaquil-EQU. O primeiro encontro entre eles será nesta quinta-feira (12), no Maracanã.
A grande confusão da partida se deu por conta da expulsão de Filipe Luís, anulada após a análise do VAR, que assinalou pênalti para os brasileiros no lance anterior. Os jogadores do Flamengo ainda reclamaram de ofensas racistas vindas da arquibancada, que contava com a presença de torcedores.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS:
🔴⚫️ Goleada do Mengão! Os melhores momentos da vitória de 4-1 do @Flamengo sobre o @elClubOlimpia pelas quartas de final da CONMEBOL #Libertadores. @FTBLSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/Xqe5vOWw1F
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 12, 2021
SUSTO
O lateral-direito do Olimpia, Salazar, se chocou com o meia Arrascaeta, do Flamengo. No lance, o braço do rubro-negro atingiu o rosto do adversário, que recebeu atendimento médico por 11 minutos dentro do gramado. Os jogadores de ambas as equipes mostravam apreensão e companheiros chegaram a chorar. O atleta foi retirado de ambulância e levado para o hospital. O clube paraguaio informou que o jogador fez uma tomografia e sofreu traumatismo craniano com perda de consciência e convulsão. Ele ficará internado sob observação médica.
VEJA O LANCE:
⚠️🇵🇾🇧🇷 Jogo entre Olimpia x Flamengo está paralisado por lance forte entre Arrascaeta e Salazar.
— Futebol Sul-americano (@futsulamerica_) August 11, 2021
pic.twitter.com/2rhvaV00Zh
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar