plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BOA, PAPÃO!

Paysandu vence a Jacuipense e assume a vice-liderança

Bicolores não tiveram problemas para somar mais três pontos na tabela de classificação e voltam ao G-4 do Grupo A; Próximo jogo será contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu vence a Jacuipense e assume a vice-liderança camera (Foto: John Wesley/Paysandu)

O Paysandu venceu a Jacuipense pelo placar de 2 a 0 em partida realizada no estádio da Curuzu, em Belém, na noite deste sábado (12). Com o resultado, chegou aos 19 pontos e vai dormir na vice-liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. O confronto foi válido pela 12ª rodada e os gols foram marcados pelo atacante Rildo, aos 36 minutos do primeiro tempo, e pelo meia Ruy, aos 50 da etapa final, em cobrança de pênalti.

Veja como foi o lance a lance:

No geral, o Papão não teve problemas para garantir os três pontos dentro de casa. Apesar do desempenho não ter sido empolgante, os bicolores souberam administrar o duelo contra o Leão Grená. Roberto Fonseca promoveu a estreia do lateral-direito Leandro Silva, que iniciou a jogada do gol, e de Victor Sallinas, que jogou improvisado na lateral-esquerda.

O Papão volta ao G-4, independentemente do resultado dos jogos de Tombense e Ferroviário, que acontecem neste domingo, contra Altos-PI e Santa Cruz-PE, respectivamente. Resta saber a posição que os bicolors irão terminar a rodada.

Primeiro Tempo:

Com o gramado encharcado, o jogo começou pesado e com muitas dificuldades nas armações das jogadas. No geral, o Paysandu teve o domínio da primeira etapa. Os bicolores dominaram a posse de bola, trocavam passes na intermediária ofensiva, mas faltava movimentação e infiltrações para abrir espaços na defesa baiana.

Aos 15 minutos, a primeira chegada bicolor: Rafael Grampola recebeu e partiu para cima da defesa, no entanto o chute não saiu como manda o figurino e foi para fora. O técnico Roberto Fonseca perdeu o lateral-esquerdo Diego Matos aos 22, depois de o jogador sentir o tornozelo direito após uma dividida. O meia Ruy entrou e foi improvisado na posição.

Leandro Silva deu ótima assistência para Marino aos 29. O volante dominou na entrada da área, mas também chutou errado. Se a pontaria dos companheiros não estava muito boa, Rildo tratou de mostrar como se faz e deu alegria ao torcedor do Lobo. Aos 36 minutos, o estreante bicolor jogou na área, Marino desviou para o meio e Rildo bateu de primeira no canto esquerdo de Jean.

A Jacuipense adiantou seus blocos de marcação após ter as redes balançadas, buscou ser mais agressiva, mas não conseguia se aproximar do gol de Victor Souza, que não sujou o uniforme. A equipe de Roberto Fonseca não apresentava um futebol empolgante, mas se mostrava segura nas ações da partida e foi para o intervalo com a vantagem.

Segundo Tempo:

O jogo voltou lento e faltoso. As equipes pouco apresentavam. Na vantagem do placar, o Paysandu não ficava exposto e trabalhava a bola com paciência. O Leão Grená tinha pressa, mas não mostrava qualidade nas saídas de bola. As alterações nas duas equipes não surtiram tanto efeito. Os baianos chegaram em uma falta de Charles, que Victor Souza fez uma grande defesa.

No último terço da etapa final, os visitantes melhoraram no jogo e foram para cima do Paysandu. Thiaguinho era o mais acionado no ataque, e o Papão recuou suas linhas de marcação por um instante. Apesar disso, a busca pela reação esfriou e os bicolores voltaram a administrar bem a posse de bola. A Jacuipense se atirou de vez ao ataque nos minutos finais da partida, mas os comandados de Roberto Fonseca conseguiram garantir a vitória aos 50 minutos, com gol de pênalti do meia Ruy

Próximos compromissos:

Na 13ª rodada da Série C do Brasileiro o Papão vai até o Rio de Janeiro, para encarar o Volta Redonda. O jogo está marcado para acontecer no Estádio Raulino de Oliveira, no próximo domingo, dia 22, a partir das 18h. Já a Jacuipense vai receber o Santa Cruz-PE, um dia antes, no Estádio do Pituaçu, às 19h, no sábado, dia 21.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias