O Paysandu tropeçou em casa contra o Floresta. Os bicolores jogaram mal, mostraram muitas dificuldades técnicas e táticas e não saíram do 1 a 1 contra os cearenses na noite deste sábado (28).

Com o resultado, o Papão chegou aos 21 pontos, permanece na terceira colocação do Grupo A, mas pode terminar a rodada em quinto, caso Volta Redonda e Botafogo-PB vençam seus jogos. O Floresta chega aos 17 e continua em sétimo, distante cinco do Z-4 e três do G-4.

- VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE

A equipe de Roberto Fonseca fez uma partida que deixou o torcedor irritado. No primeiro tempo, somando os acréscimos, foram 48 minutos sem um chute do Lobo. O Floresta foi mais organizado taticamente e conseguia anular as jogadas de ataque do Papão com um 4-5-1. Na segunda etapa o jogo melhorou um pouco, os bicolores tiveram dois pênaltis, mas apenas um foi marcado. Depois do empate, ninguém mais criou chances claras.

Primeiro Tempo:

Paysandu e Floresta trocavam passes, mas encontravam dificuldades nas armações das jogadas. Faltava maior intensidade, principalmente do Lobo, para abrir espaços. O jogo foi se desenhando e o Floresta começou a ficar soberano. O Papão não conseguia sair da marcação de Leston Jr, que posicionou sua equipe no 4-5-1 quando se defendia.

O Lobo tentava jogadas com Rildo, que estava bem marcado e o Floresta seguia mais organizado na partida, aproveitando as brechas na defesa alviceleste, que estava descompactada. Victor Souza fez grande defesa aos 27 minutos, após Thiago Primão encontrar belo passe para Alison Mira que chutou forte para grande defesa do arqueiro bicolor.

Os bicolores não conseguiam chegar nem por cima e muito mesmo por baixo. Mais uma vez, o torcedor viu uma equipe sentindo falta de um meia de criação. Os bicolores não deram um chute no gol de Tony. Pois não conseguiam chegar com qualidade e nem armar contra-ataques. A equipe seguiu sem intensidade e com jogadores distantes em grande parte da primeira etapa.

Segundo Tempo:

O segundo tempo começou com gol de quem era melhor. Logo aos 3 minutos o Floresta abriu o placar em um golaço de Jô, que bateu colocada no ângulo esquerdo de Victor Souza. Um minuto antes o Paysandu assustou, mas Grampola não conseguiu empurrar para dentro e viu a zaga cortar após desvio de Marino. Logo após o gol os Bicolores foram para cima do Floresta, no entanto, sem organização e com as mesmas dificuldades de criação e intensidade.

Roberto Fonseca tirou Jhonnatan e colocou Ruy, buscando acabar com o problema de criação. Aos 13, após tabela do meia com Rildo, Rafael Grampola recebeu boa bola, driblou o zagueiro e foi derrubado em um carrinho. Juiz mandou lance seguir. Logo depois Victor Souza fez boa defesa em chute de Deisynho, mas foi o Papão quem balançou as redes.

Marlon recebeu passe na grande área e foi derrubado por Fábio Alves. Dessa vez, Diego da Costa Cidral apontou a marca da cal. Na cobrança, Grampola chutou e Tony pegou, no rebote o centroavante do Papão mandou para o fundo da rede, marcando o primeiro dele com a camisa do Lobo. O jogo ficou truncado e nervoso após o empate. O jogo não mudou e terminou igualado.

Próximos Compromissos:

O Paysandu permanece na capital paraense para receber o Santa Cruz, no próximo sábado (04), no Estádio da Curuzu. O confronto, válido pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro, está marcado para as 19h. Os bicolores não contarão com o zagueiro Perema, que cumprirá suspensão. Já o Floresta retorna para o Ceará, para enfrentar o Altos-PI, no Estádio Domingão, a partir das 15h.

Paysandu perde dois pontos em casa e pode se complicar na classificação. Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS