plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
É OURO!

Alana Maldonado conquista ouro paralímpico inédito no judô

Prata nas Paralimpídas Rio 2016, a judoca conquista pela primeira vez um ouro na história do judô brasileiro.

Imagem ilustrativa da notícia Alana Maldonado conquista ouro paralímpico inédito no judô camera Alana Maldonado conquista conquista medalha de ouro em Tóquio | Foto: Matsui Mikihito/CPB

Alana Maldonado entrou para a história como a primeira judoca brasileira a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Paralímpicos. Na madrugada deste domingo (29), no horário de Brasília, ela derrotou Ina Kaldan, da Geórgia, na final da categoria até 70kg, e subiu no lugar mais alto do pódio.

Em decorrência da doença de Stargardt (anomalia congênita que provoca perda progressiva da visão), a judoca tem apenas 10% de visão em cada um dos olhos. A paratleta começou no judô aos quatro anos de idade.

“Agradeço a toda a minha família e à comissão técnica, que estiveram sempre do meu lado neste ciclo tão difícil. Sou outra atleta em relação aos Jogos do Rio. No Brasil, estava do lado dos meus amigos e da minha família. Agora, fui campeã na terra do judô. Obrigado a todos que torceram. Esta medalha não é só minha. É de todos”, disse Alana.

Também no judô, Meg Emmerich conquistou a medalha de bronze, derrotando Altantsetseg Nyamaa, da Mongólia.

E MAIS - Mbappé brilha na estreia de Messi pelo PSG

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias