Nos últimos meses, o meia Celsinho do Londrina-PR vem sofrendo ataques de cunho racial e mais um capítulo envolvendo o mesmo assunto volta à tona, porém com um pedido de desculpas ao jogador.
Depois de “acusar” o jogador de se vitimizar sobre um novo ato de cunho racial, o Brusque-SC por meio de nota voltou atrás e pediu desculpas ao atleta, nesta segunda-feira (30), após ser detonado nas redes sociais sobre o episódio.
O clube da Série B chegou a desmentir um novo caso de racismo envolvendo Celsinho no último sábado (28), quando Brusque-SC X Londrina-PR se enfrentaram pela Segundona. O jogador procurou o quarto árbitro e reclamou de atos racistas da diretoria catarinense, o que gerou revolta na web.
Hoje, a diretoria do clube voltou atrás e pediu desculpas ao jogador e também aos torcedores e patrocinadores.
VEJA A NOTA COMPLETA
O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.
Nosso clube sempre foi e será contra qualquer tipo de discriminação causada por diferenças ideológicas, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.
Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.
O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.
Brusque Futebol Clube
Presidente Danilo Rezini
O Brusque-SC é o atual 13º colocado na Série B com 26 pontos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar