Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
RACISMO NO FUTEBOL

Brusque-SC se desculpa a Celsinho após ataques raciais

Time catarinense chegou a soltar uma nota, mas voltou atrás e pediu desculpas ao jogador do Londrina-PR

segunda-feira, 30/08/2021, 17:28 - Atualizado em 30/08/2021, 17:27 - Autor: Diario Online


Meia Celsinho foi novamente alvo de atos racistas.
Meia Celsinho foi novamente alvo de atos racistas. | Reprodução / Facebook

Nos últimos meses, o meia Celsinho do Londrina-PR vem sofrendo ataques de cunho racial e mais um capítulo envolvendo o mesmo assunto volta à tona, porém com um pedido de desculpas ao jogador.

Depois de “acusar” o jogador de se vitimizar sobre um novo ato de cunho racial, o Brusque-SC por meio de nota voltou atrás e pediu desculpas ao atleta, nesta segunda-feira (30), após ser detonado nas redes sociais sobre o episódio.

O clube da Série B chegou a desmentir um novo caso de racismo envolvendo Celsinho no último sábado (28), quando Brusque-SC X Londrina-PR se enfrentaram pela Segundona. O jogador procurou o quarto árbitro e reclamou de atos racistas da diretoria catarinense, o que gerou revolta na web.

Hoje, a diretoria do clube voltou atrás e pediu desculpas ao jogador e também aos torcedores e patrocinadores.

VEJA A NOTA COMPLETA

O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.

Nosso clube sempre foi e será contra qualquer tipo de discriminação causada por diferenças ideológicas, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.

Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.

O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.

Brusque Futebol Clube

Presidente Danilo Rezini


O Brusque-SC é o atual 13º colocado na Série B com 26 pontos.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS