plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
QUE BONITO É!

Brasil vence Polônia em preparação ao Mundial de Futsal

Canarinho venceu amistoso contra a equipe polonesa com gols de Bruno, Ferrão (x2) e Marlon

Imagem ilustrativa da notícia Brasil vence Polônia em preparação ao Mundial de Futsal camera Jogo preparatório da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Polônia. Ferrão | Douglas Pingituro/CBF

Em preparação para a Copa do Mundo FIFA, a Seleção Brasileira de Futsal venceu a Polônia por 4 a 1, nesta quinta-feira (2), em jogo disputado em Torún (POL). O duelo foi o primeiro de quatro amistosos que a Canarinho terá pela frente em solo polonês.

O jogo

O Brasil teve a bola durante o primeiro tempo, enquanto os donos da casa apostaram na forte marcação. Antes da rede balançar na Arena Torún, a Canarinho criou boas chances com Gadeia, Rodrigo, Pito e Ferrão. Na sequência, Dieguinho fez a tradicional jogada de pivô, girou em cima do marcador e por pouco não abriu a contagem. Pela seleção polonesa, Surmiak e Klaus chegaram com perigo.

Mantendo o domínio das ações, a Seleção passou a cadenciar um pouco mais o ritmo do jogo e valorizar a troca de passes na busca por espaço. A estratégia funcionou quando Léozinho, aos 13, foi para o drible, balançou a marcação e achou Rocha pelo meio, o pivô ajeitou na medida para Bruno encher o pé e estufar as redes: 1 a 0. Menos de 30 segundos depois, a Polônia chegou ao empate com um golaço do goleiro Nawrat.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa, Bruno quase marcou o segundo dele para o Brasil, mas parou na trave. Do outro lado da quadra, Guitta salvou a Canarinho nas finalizações de Marek e Lutecki. Na resposta rápida, Dyego e Rodrigo assustaram para o time brazuca.

Assim como no primeiro tempo, a Seleção Brasileira voltou do intervalo partindo para cima. E, com menos de dois minutos, Dyego colocou a bola na área e Ferrão de cabeça fez 2 a 1. Aos seis, a equipe da casa teve grande chance de empatar a partida em cobrança de pênalti, mas Willian entrou no gol do Brasil para fazer a defesa e cumpriu a missão com sucesso.

Logo na sequência, foi a vez da Canarinho ter a oportunidade na penalidade, bem batida e convertida por Ferrão, que deixou o segundo dele no jogo: 3 a 1. Tentando diminuir o prejuízo, a Polônia levou perigo com Kubik e Lutecki, mas de novo Guitta brilhou para o Brasil. E, aos 13, Marlon recebeu bom passe de Pito e bateu forte para fazer o quarto gol brazuca.

PARA ANOTAR NA AGENDA

Próximos amistosos da Seleção Brasileira de Futsal:

Brasil x Polônia

Data: sábado (4)

Horário: 13h

Local: Bydgoszcz (POL)

Brasil x Sérvia

Data: segunda-feira (6)

Horário: 13h

Local: Świecie (POL)

Brasil x Sérvia

Data: quarta-feira (8)

Horário: 13h

Local: Torún (POL)

Confira abaixo a data dos jogos do Brasil na Fase de Grupos do Mundial:

1ª Rodada

13/09 - Brasil x Vietnã

2ª Rodada

16/09 - Brasil x República Tcheca

3ª Rodada

19/09 - Brasil x Panamá

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias