plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GLORIOSO

Botafogo realiza único treino em Belém visando Clube do Remo

Sem Navarro, técnico Enderson Moreira opta por velho conhecido do futebol paraense no ataque do Glorioso.

Imagem ilustrativa da notícia Botafogo realiza único treino em Belém visando Clube do Remo camera Em evolução como visitante, Botafogo enfrenta o Clube do Remo. | Reprodução: Twitter Botafogo

Quando iniciou a 21ª rodada, o Botafogo tinha a quinta pior campanha como visitante e a melhor como mandante na Série B de 2021. Era justamente a diferença de desempenho dentro e fora do estádio que afastava a equipe do G4 da competição, onde está agora. A vitória contra o líder Coritiba em seu compromisso passado, porém, indica uma evolução dos comandados de Enderson Moreira nesse aspecto.

O Glorioso tinha, até a rodada passada, somente uma vitória, quatro empates e cinco derrotas em dez jogos longe de seus domínios, ou sete pontos de 30 possíveis -um aproveitamento de 23,3%. Em casa, a situação é oposta: oito triunfos, um empate e um revés, resultando em um total de 25 pontos de 30 disputados. Neste caso, 83,3% dos pontos foram aproveitados.

Embora o resultado em Curitiba-PR não coloque o time de General Severiano entre as melhores campanhas enquanto visitante, ele é um indicativo de melhora quando colocados em análise somente os jogos sob o comando de Enderson Moreira. Desde que o técnico estreou pelo Alvinegro, foram quatro partidas longe do Rio de Janeiro. A equipe venceu duas, empatou uma e perdeu uma, aproveitando 58,3% dos pontos disputados.

O Botafogo tem uma chance para comprovar evolução neste sábado (4), às 19h30, quando enfrenta o Clube do Remo, no estádio Baenão, em Belém. Somente uma vitória pode manter o Alvinegro na zona de acesso à Série A. Outra forma de se avaliar a campanha fora de casa de Enderson pelo Fogão é o desempenho com ou sem o comandante nesse contexto: antes de sua chegada, havia sido três pontos de 21 disputados como visitante (14,3%). Já depois da estreia, foram sete de 12 possíveis (58,3%).

Se somados também os jogos como mandante, o treinador acumula seis vitórias, um empate e uma derrota, ou 19 pontos de 24 em disputa, que resultam em um aproveitamento de 79,2%. Nas 13 partidas anteriores pela Segundona, com Marcelo Chamusca e Ricardo Resende no comando, a equipe fez 16 pontos de 39 possíveis -um aproveitamento de 41%.

Para essa partida, no inicio da noite desta sexta-feira (3) técnico Ederson Moreira esteve realizando a única atividade do Glorioso, em Belém, no estádio da Curuzu, pertencente ao Paysandu, arquirrival do Clube do Remo.

O Botafogo vai a campo com a seguinte escalação para enfrentar o Leão Azul Paraense: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli, Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro, Marco Antônio, Chay, Warley; Rafael Moura "He-Man". A partida entre alvinegros e azulinos terá cobertura completa e em tempo real, através da equipe esportiva do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias