
O comentarista Caio Ribeiro, da Rede Globo, revelou, em vídeo publicado no seu Instagram, nesta sexta-feira (03), que está com câncer. Ele comentou sobre quando um caroço apareceu no pescoço e foi diagnosticado como um linfoma. Segundo o profissional, há 95% de cura e que ele já está na penúltima quimioterapia.
"Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar", explicou.
Caio Ribeiro possui 46 anos e falou sobre a queda de cabelo que começou a acontecer, como uma das consequências do tratamento. Mesmo assim, deixou explícito que não pretende parar de trabalhar. O comentarista revelou que que decidiu tornar o problema pessoal público porque é importante debater sobre o tema.
"Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto. Acho que é importante a gente conversar, eu expor essas coisas para vocês, para tranquilizar todo mundo", comentou.
"O mais importante é saber que tenho uma família maravilhosa, uma esposa guerreira, companheira, que tá segurando bem a barra. Te amo, amor! Meus amigos, obrigado pelo apoio! Pai, mãe, Thaty… amo vcs! Saber que tenho todos vcs ao meu lado é a certeza que vamos virar esse jogo. O jogo da vida!", disse no instagram.
O Câncer:
O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático (linfonodos ou gânglios), que é um conjunto composto por órgãos e tecidos que vão produzir células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células por todo o corpo
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse tipo de linfoma pode se originar em qualquer parte do corpo, e os sintomas dependem da sua localização específica. Caso se desenvolva em linfonodos superficiais do pescoço, axilas e virilha, formam-se ínguas (linfonodos inchados) indolores nesses locais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar