E mais uma vez o VAR se torna notícia, de forma negativa, no futebol brasileiro. Desta vez, na partida entre Vasco e Brasil de Pelotas, válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

O confronto foi realizado em São Januário, território cruzmaltino, nesta sexta-feira (3). Aos 37 do segundo tempo, quando o jogo marcava 1 a 0 para os visitantes, Andrey bateu falta na trave e Daniel Amorim marcou no rebote. Entretanto, o bandeirinha assinalou impedimento no lance.

O juiz da partida aguardou a confirmação da marcação ou para validar o gol através do VAR.  Após três minutos de espera, a infração no lance foi confirmada. Mas, para a raiva dos vascaínos, as linhas não foram traçadas pelo árbitro de vídeo. Segundo a CBF, "questões técnicas" causaram o problema. O recomendado, quando a tecnologia falha, é manter a decisão de campo e assim foi feito: gol anulado.

Na transmissão, após analisar as imagens disponíveis, os comentaristas viram posição regular do atacante. O Vasco ainda empatou a partida com o mesmo Daniel Amorim, mas ficou por isso mesmo. No primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o time de Lisca, mas o VAR chamou para revisão e o pênalti foi cancelado.

VEJA O LANCE:

A POLÊMICA DA NOITE! A CBF confirmou que o VAR estava descalibrado e não conseguiu verificar se Daniel Amorim estava impedido no rebote desse lance. A decisão de campo foi mantida e o gol anulado. O jogo entre Vasco e Brasil de Pelotas acabou terminando em 1 a 1! pic.twitter.com/tIcFUde9YC

— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) September 4, 2021

"É RIDÍCULO O LANCE! ESTÃO ERRANDO DEMAIS CONTRA NÓS, NÉ..."

O VAR descalibrado, em Vasco 1x1 Brasil de Pelotas, REVOLTOU o Lisca. O treinador SUBIU O TOM e deu uma coletiva MUITO FORTE! Ele citou diversos erros contra o clube carioca e disparou contra a arbitragem e a CBF. pic.twitter.com/EiY4RcNfu4

— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) September 4, 2021
Cano ainda perdeu um pênalti Foto: Ttwitter/SofaScore

MAIS ACESSADAS