plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEÃO BROCADO!

Remo vence o Náutico no retorno da torcida ao Baenão

Jefferson marcou no final da partida, conseguindo vitória heroica nos acréscimos contra o Timbu. Azulinos chegam aos 36 pontos e assumem a sétima colocação.

Imagem ilustrativa da notícia Remo vence o Náutico no retorno da torcida ao Baenão camera Leão venceu o Náutico nos minutos finais, para o delírio do torcedor que esteve presente. | Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo venceu o Náutico por 1 a 0 pela Série B do Brasileiro, na noite desta sexta-feira (24), em jogo que marcou o retorno do público ao Estádio Baenão, em Belém. O gol da partida saiu aos 52 minutos de partida, quando Jefferson aproveitou cobrança de escanteio de Felipe Gedoz. Com o resultado, os azulinos chegam aos 36 pontos e sobem para a sétima posição, momentaneamente. Já o Timbu chega aumenta o jejum e não vence há seis rodadas vencer.

VEJA COMO FOI A PARTIDA O LANCE A LANCE

VEJA IMAGENS DA TORCIDA DO REMO NO RETORNO AO BAENÃO

Felipe Conceição teve seis desfalques para o confronto. Vinícius, Romércio, Igor Fernandes, Anderson Uchôa, Erick Flores e Matheus Oliveira ficaram de fora. Com tudo isso, Marlon voltou para a zaga, Raimar para a lateral-esquerda, Marcos Júnior no meio e Rafinha fez dupla com Victor Andrade na frente. Apesar das dificuldades apresentadas na partida, o Leão conseguiu uma pressão final e saiu vitorioso.

Remo vence o Náutico no retorno da torcida ao Baenão
📷 |(Foto: Fernando Torres)

Próximos Compromissos:

Na 27ª rodada da Série B do Brasileiro, o Clube do Remo vai até São Luís, no Maranhão, para encarar o Sampaio Corrêa. No primeiro turno, vitória do Tubarão por 2 a 0 no Baenão. O duelo acontece no Estádio Castelão, a partir das 21h30 da próxima quinta-feira (31). Já o Náutico vai receber o CRB no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, na terça-feira (28), às 19h.

O jogo:

Primeiro Tempo:

O confronto começou com o Náutico trabalhando a pelota e o Remo cercando, estudando o adversário. Os azulinos roubavam as bolas na defesa e sempre tentavam sair rápido, no entanto, pecavam nos passes, principalmente com Lucas Siqueira. O Timbu marcava forte e, quando não forçava o adversário a errar, fazia faltas.

O Leão Azul tentava com as jogadas individuais de Victor Andrade que ora chutava e ora cruzava. Em uma das bolas na área, Arthur aproveitou e chutou para Bruno Lorran salvar os pernambucanos. Logo em seguida, aos 28 minutos, Trindade finalizou de longe e Thiago Rodrigues, substituto de Vinícius, fez grande defesa jogando para escanteio. Na cobrança, Jean Carlos tentou olímpico e o goleiro voltou a fazer a defesa.

Raimar recebeu boa bola aos 31, cortou para o meio e bateu de direita, no canto. Alex Alves salvou o Timbu. Os remistas não conseguiam fazer o seu jogo. Esbarravam na forte marcação do Náutico e acabavam errando demais. O Timbu, por outro lado, chegava com o camisa 10 Jean Carlos em chutes de longa distância. Gedoz teve a grande chance do primeiro tempo aos 42 minutos, perdendo um gol sozinho.

Gedoz podia ter levado o Leão em vantagem para o intervalo.
📷 Gedoz podia ter levado o Leão em vantagem para o intervalo. |(Foto: Fernando Torres)

Segundo Tempo:

O Náutico teve a presença d técnico Hélio dos Anjos, que retornou à equipe, mas ainda não pôde estar em campo por questões burocráticas. Ninguém mexeu nas equipes, que voltaram com o mesmo panorama da primeira etapa. O Remo com dificuldades e se defendendo e o Náutico indo para cima, buscando encerrar a sequência negativa de cinco jogos sem vitória.

O Timbu trabalhava no 4-3-3 até se defendendo e mesmo assim os azulinos sofriam para achar espaços. O alvirrubro diminuiu o ritmo e começou a errar nas suas tentativas de chegar ao ataque. Era visível o cansaço dos visitantes. Felipe Conceição percebeu e colocou Lucas Tocantins no lugar de Rafinha para gerar mais velocidade.

O Remo passou a dominar o jogo. O Timba se defendia como podia e aguentava a pressão dos azulinos, que eram empurrados pelos torcedores presentes. Apesar de melhores em campo, os remistas não conseguiam fazer isso resultar em lances perigosos para o gol de Alex Alves. O jogo começou a ficar parado por conta de atendimentos médicos.

O Remo intensificou suas ações. Jefferson errou cabeçada aos 32 minutos após cruzamento de Gedoz. Na sequência, no escanteio, Rafael Jansen balançou as redes no Baenão, no entanto, o bandeirinha marcou saída de bola na hora do cruzamento do camisa 10 azulino, que pouco apareceu nas armações das jogadas. O Náutico ficou com um a menos nos acréscimos após Carlão ser expulso. O Remo foi em busca de um abafa final e conseguiu marcar aos 52 minutos de jogo com Jefferson, que entrou aos 30 minutos para garantir os três pontos para o Leão Azul.

Remo vence o Náutico no retorno da torcida ao Baenão
📷 |(Foto: Fernando Torres)

Veja o gol:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias