plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GAVIÃO NO JANTAR

Paysandu vence o Manaus e assegura o 1º lugar do Grupo A

Bicolores não tiveram problemas para vencer o rival e chegam com moral no Quadrangular Final, onde irão encarar Ituano-SP, Botafogo-PB e Criciúma-SC; Rildo e Danrlei marcaram os gols do confronto;

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu vence o Manaus e assegura o 1º lugar do Grupo A camera Rildo abriu o marcador na Curuzu | (Foto: John Wesley/Paysandu)

O Paysandu, já classificado para o Quadrangular Final da Série C do Brasileiro, garantiu a primeira colocação do Grupo A ao vencer o Manaus pelo placar de 2 a 0, no início da noite deste sábado (25), no Estádio da Curuzu, em Belém. O resultado fez o Lobo chegar aos 30 pontos. Os gols da partida foram marcados por Rildo e Danrlei.

O Papão fez um jogo consistente. Mesmo sofrendo pressão do rival, conseguiu fazer o placar sem maiores sustos e esforço. O meia José Aldo fez uma boa partida, tanto na contenção, quanto na organização da equipe. Rafael Grampola mais uma vez foi prejudicado pelo estilo de jogo adotado. William Fazendinha quase se consagra após falta no travessão e Danrlei garantiu seu lugar de titular na próxima fase.

Paysandu vence o Manaus e assegura o 1º lugar do Grupo A
📷 |(Foto: John Wesley/Paysandu)

O fato é que o Paysandu chega forte para as decisões do quadrangular e deve ganhar os retornos de Paulo Roberto e Marlon. O técnico Roberto Fonseca agora possui dois meias "espertos", que procuram o jogo, ganha a volta de Bruno Paulista, disparado o melhor volante da equipe e vê o elenco chegar com a confiança que precisava.

Quadrangular Final:

Com o término da primeira fase, o Papão vai para o Quadrangular Final com os seguintes adversários: Ituano-SP, Botafogo-PB e Criciúma-SC. A outra chave será formada por Novo Horizontino, Tombense, Ypiranga e Manaus. Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga nas semifinais da competição e o acesso à Série B do Brasileiro de 2022.

Paysandu vence o Manaus e assegura o 1º lugar do Grupo A
📷 |(Foto: John Wesley/Paysandu)

JOGO:

Primeiro Tempo:

Quem acompanhou os primeiros 45 minutos e mais os três de acréscimos, viu Paysandu e Manaus protagonizarem uma partida bem movimentada na Curuzu. O Papão tentava controlar a posse de bola, e o Manaus adiantava suas linhas de marcação, tentando induzir o adversário ao erro. Ambas as equipes tentaram chegar através de cruzamentos, mas só o Manaus assustou. Rafhael Lucas quase marcou após desvio na primeira trave.

O susto fez os bicolores ficarem em alerta. O Manaus chegava em boa troca de passes, até que o árbitro Rafael Carlos Salgueiro Lima ficou no caminho e teve que paralisar o jogo após contato com a bola. No recomeço, José Aldo, malandramente, rouba a posse e parte para o contra-ataque, fazendo ligação para Rildo que bateu na saída do goleiro e abriu o placar na Curuzu, aos 11 minutos de jogo.

(Vídeo: Larissa Balieiro)

O gol fez o Papão ganhar maior tranquilidade e buscar controlar o jogo com passes no meio de campo. No entanto, sem a objetividade, viu o rival começar a crescer na partida. Aos 17 minutos, Marino recuou uma bola entre Denilson e Victor Souza, que ficaram indecisos, e quase Rafhael Lucas aproveitou a bobeira. Houve o choque entre o goleiro e o atacante, mas tudo normal.

O Gavião do Norte foi para cima e buscava jogadas com o camisa 9 e em bolas alçadas na área. Aos 27, quase o centroavante empatou em cabeçada, após aproveitar displicência de Denilson no lance. O Esquadrão de Aço recou na espera de um novo contra-ataque, mas sem sucesso. Os amazonenses erravam muito por causa do nervosismo.

Segundo Tempo:

A segunda etapa começou com um "toró" na Curuzu, que chegou à capital paraense no intervalo do jogo. Nesse mesmo tempo, Roberto Fonseca promoveu a entrada de Danrlei no lugar de Rafael Grampola, buscando maior mobilidade no ataque bicolor, e o Lobo começou com uma postura ofensiva, diferente de como foi em maior parte da primeira etapa.

Apesar disso, não demorou muito para o Lobo recuar suas linhas e dar campo para o Manaus trabalhar. Apesar das investidas, finalmente a tática alviceleste deu certo: Danrlei recebeu passe em profundidade, cortou o marcador com um drible de letra, ajeitou e chutou no ângulo de Gleibson, aumentando o placar na Curuzu aos 18 minutos.

(Vídeo: Larissa Balieiro)

O Gavião do Norte sentiu a dentada do Lobo e ficou mufino. William Fazendinha, que entrou aos 21 minutos no lugar de José Aldo, colocou bela cobrança de falta no travessão, quase aumentando o placar no Estádio da Curuzu. O Paysandu controlou e ditou o ritmo do jogo na Curuzu, esperando o apito final e a concretização do primeiro lugar.

Danrlei marcou um golaço, dando números finais à partida.
📷 Danrlei marcou um golaço, dando números finais à partida. |(Foto: Fernando Torres)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias