plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INACEITÁVEL

Série B tem novo caso de racismo: "negro desgraçado"

Zagueiro foi chamado de "negro desgraçado" por torcedor, que foi expulso do estádio

Imagem ilustrativa da notícia Série B tem novo caso de racismo: "negro desgraçado" camera Partida teve vitória do Brusque-SC, mas caso manchou o duelo de ontem. | Reprodução / Instagram

Mais uma vez o futebol brasileiro foi manchado com um caso de racismo, que poderá até causar mais uma punição no Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida entre Brasil-RS X Brusque-SC, pela 27ª rodada da Segundona, ocorrida na última quarta-feira (29) teve novamente um caso de racismo envolvendo o time da casa, que agiu rápido sobre o caso, mas ainda assim, o fato foi citado na súmula da partida.

O árbitro do jogo, Jonathan Antero Silva, de Rondônia relatou um caso de injúria racial contra o zagueiro Sandro, do time catarinense, enquanto fazia o trabalho de aquecimento. Os atletas reservas do Brusque-SC acionaram a polícia após ouvirem o termo racista “negro desgraçado” e após isso, o árbitro relatou o episódio na súmula.

Série B tem novo caso de racismo: "negro desgraçado"
📷 |Divulgação / CBF

Sandro chamou os policiais e prestou informações sobre o ocorrido, onde o torcedor autor do delito foi identificado e retirado do local da partida, o estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Após o fato, tanto Brasil-RS quanto Brusque-SC usaram as suas redes sociais para se manifestar sobre o caso ocorrido na partida de ontem.

Este caso não é isolado na Segundona: o mesmo Brusque-SC foi citado na súmula após acusações racistas na partida contra o Londrina-PR, no empate em 0 a 0, e foi apenado com a perda de três pontos na competição.

Agora, o caso será analisado e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias