O Paragominas faz, hoje, a partir das 16h, na Arena Verde, na cidade de Paragominas, seu jogo mais importante na temporada. O Jacaré enfrenta o Atlético-CE, em jogo de volta das oitavas de final da Série D do Brasileiro, precisando de uma vitória por diferença de, no mínimo, três gols, por ter perdido a partida de ida, por 2 a 0, para seguir às quartas de final do campeonato. Vencendo por diferença de apenas dois gols, a decisão da vaga na próxima fase acontecerá nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. A equipe visitante vem ao Pará com a imprensa cearense dando como liquidada a fatura.
O Jacaré vai ter de se virar para sair do pântano em que se meteu ao cair na primeira partida da maneira que caiu. Os números apontam disparado favoritismo ao Atlético. O site Chance de Gol dá ao representante cearense a marca de 87,7% de possibilidades de classificação, contra apenas 10,3% do time da casa. Embora a vantagem seja grande em favor dos atleticanos, o técnico do Jacaré, Robson Melo, não perde o otimismo na classificação de sua equipe. “Estamos vivos na competição”, garante. “O placar é totalmente reversível. Confio muito no meu grupo”, assegura Melo.
O treinador conta com o retorno de três titulares que não puderam jogar a partida de ida. O atacante Aleílson (foto), artilheiro do time com cinco gols, está recuperado de uma lesão em um dos tornozelos, enquanto o zagueiro Fernando, o lateral-direito Michel e o meio-campista Dutra cumpriram suspensão, o primeiro por ter sido expulso e os demais pelo terceiro cartão amarelo. Melo acredita que sua equipe acabou sentindo a ausência dos jogadores. “Eles fizeram falta na questão tática e na estratégia de jogo do nosso time”, afirma o técnico, que espera uma apresentação do Jacaré “com bastante intensidade”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar