O Clube do Remo teve prós e contras na rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, antes de enfrentar o Coritiba-PR, no encerramento da 28ª rodada.

Com os jogos dos adversários neste domingo (3), o time azulino não perdeu posição e pode ter a chance de entrar no grupo dos 40, em caso de vitória contra o Coritiba-PR, nesta segunda-feira (4), no Baenão.

O Leão Azul começou a rodada na 9ª posição e caiu para 10º após a vitória do Náutico-PE sobre o Operário-PR, na última sexta-feira (1º). O Leão foi beneficiado pela derrota do Sampaio Correa-MA para o Londrina-PR, por 3 a 1, mas a diferença azulina para a zona de rebaixamento é de apenas sete pontos, enquanto que para o G4 é de 11.

Caso vença amanhã o Coritiba-PR, o time azulino volta a nona posição e chega aos 40 pontos, onde ficaria a oito do grupo de acesso e dez do Z4. Outro ponto é que o time azulino ficaria a cinco pontos do número 45, onde segundo os matemáticos, é a quantidade que garante um time na Série B.

Após o jogo contra o Coritiba-PR, o Remo terá dois jogos fora de casa, contra Vila Nova-GO e Brusque-SC, times que estão abaixo do Leão na classificação, o que pode ser importante para alcançar o objetivo.

Remo X Coritiba-PR jogam amanhã no Baenão, às 20h, com transmissão do DOL.

Remo teve bons resultados na rodada e pode chegar a parte de cima, se vencer o Coritiba Foto: Samara Miranda / Remo

MAIS ACESSADAS