plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TÁ CHEGANDO A HORA

Executivo do Paysandu esclarece dúvidas sobre volta da Fiel

Marcone Barbosa, executivo de marketing do clube, prevê que para o retorno da torcida à Curuzu o Papão terá custos operacionais de R$ 150 mil, podendo chegar até aos R$ 200 mil.

Imagem ilustrativa da notícia Executivo do Paysandu esclarece dúvidas sobre volta da Fiel camera Marcone Barbosa disse que custos para reencontram giram entre R$ 150 mil e R$ 200 mil | (Reprodução: Papão TV)

O Paysandu e a Fiel contam os dias, horas, minutos e segundos para se reencontrarem e a partida contra o Botafogo-PB, na próxima segunda-feira (11), marcará o retorno do torcedor ao Estádio da Curuzu após 18 meses e 21 dias de portões fechados por conta da pandemia da Covid-19. No entanto, por conta do decreto municipal, apenas 30% da capacidade está liberada, ou seja, só 5.185 pessoas poderão matar a saudade do Papão.

Executivo do Paysandu esclarece dúvidas sobre volta da Fiel
📷 |(Foto: Fernando Torres)

O executivo de marketing bicolor, Marcone Barbosa, concedeu entrevista coletiva e explicou que o clube terá que assumir alguns custos operacionais para assegurar o cumprimento das regras estabelecidas para o retorno da torcida. Ele revelou os valores dos gastos e que não há uma previsão do quanto os cofres irão receber na partida.

“O Paysandu trabalha com um custo operacional na ordem dos R$ 150 mil, R$ 200 mil. Custos diretos e indiretos. Assim precisamos de torcedores para compensar esse quantitativo. É difícil falar um número exato de torcedores, pois precisamos avaliar qual será o ticket médio do ingresso. Lembrando que terão os que farão check-in, que são os sócios, terão os que irão retirar ingressos promocionais que o Paysandu fez durante a temporada de 2020 e 2021. Então, esses ingressos serão computados com um valor bem inferior aos ingressos que estarão à venda para essa partida de segunda-feira. Ou seja, precisamos superar os gastos de R$ 150 mil reais, podendo chegar a R$ 200 mil”, destacou.

Executivo do Paysandu esclarece dúvidas sobre volta da Fiel
📷 |(Foto: Jorge Luís)

Confira os outros trechos da coletiva:

Sócios, promoções e ingressos comuns:

“A torcida do Paysandu, a cada promoção, a cada lançamento que fazemos, mostra sua força. Nesse relançamento do programa de sócio, nós estamos tendo uma adesão bem expressiva. Acredito que vamos superar a casa dos dois mil sócios torcedores. Vale lembrar que não basta ser apenas sócio torcedor ou adquirir o ingresso. Precisa ter o esquema vacinal completo. Precisa das duas doses ou a dose única. Precisam ser tomadas até o dia 26 de setembro, pois temos o limitador de 15 dias antes da partida. Temos os ingressos promocionais, mais a cota dos patrocinadores. Devemos atingir 1500 nessa soma. Ou seja, em um público total de 5.185, que é o que poderemos disponibilizar, deveremos ter 1500 ou menos ingressos para o torcedor comum fazer a compra”, revelou.

Check-in:

"O sócio bancada bicolor pode escolher entre as arquibancadas das travessas Cuzuru e Chaco ou Central. Lembrando que, quando ele realizar o check-in em determinada área, não poderá acessar outra área. É importante que na hora que ele tomar a decisão de qual setor vai fazer o check-in, já faça onde melhor lhe convém. O sócio da cadeira obviamente faz exclusivamente na cadeira e o sócio Papão da Curuzu tem a possibilidade de comprar ingressos pela metade do preço em qualquer setor do estádio", abordou.

A entrada:

“Nesta quarta-feira haverá uma reunião na federação com todos os agentes de segurança envolvidos com a realização da partida, onde serão definidos o detalhamento do acesso do público ao estádio. A ideia inicial é criar uma área isolada, onde o torcedor possa chegar nela somente após ele ter passado por uma barreira de proteção, onde irá apresentar o documento de identificação, o bilhete ou carteira de sócio e a carteira de vacinação”, observou.

Executivo do Paysandu esclarece dúvidas sobre volta da Fiel
📷 |(Foto: Terror Bicolor)

Abertura e Fechamento dos Portões:

“Os protocolos definidos determinam que os portões sejam abertos 4h antes do início da partida e sejam fechados 1h antes do início do jogo. Ou seja, o torcedor terá até às 19h para entrar na Curuzu. Nesta quarta-feira (06) haverá uma reunião operacional onde todos esses detalhes serão confirmados. Peço paciência aos torcedores. Todos serão atendidos. O Paysandu não irá deixar nenhum torcedor apto a ficar fora da partida porque não conseguiu realizar check-in, efetivar compra de bilhete. É preciso ter paciência e calma. No dia do jogo precisamos contar com a contribuição deles ao respeitarem os protocolos de segurança como uso de máscaras, distanciamento social, chegada em momento preciso para evitarmos contratempos”, preveniu.

Executivo do Paysandu esclarece dúvidas sobre volta da Fiel
📷 |

Curuzu Pronta:

“Temos 3h para dar acesso a cinco mil pessoas. É um espaço de tempo razoável para que todos possam entrar com segurança e sem atropelos. Sabemos que quanto mais próximo do jogo, mais intenso o número de torcedores. Mas aqueles que puderem antecipar a entrada, façam. A Curuzu está muito bem cuidada", expressou.

Executivo do Paysandu esclarece dúvidas sobre volta da Fiel
📷 |(Foto: Vitor Castelo)

"Nessas últimas três semanas, nosso vice-presidente operacional, Felipe Fernandes, fez um trabalho incansável para deixar o estádio muito bem cuidado. Reformou ambientes. Estamos pintando os setores de arquibancadas, fazendo manutenção nas estruturas do banheiro e do bar. O gramado está impecável. Então, existe um cuidado e carinho de todos que aqui trabalham para deixar nossa casa pronta para receber o torcedor. Fica o convite para todos chegarem mais cedo”, enfatizou.

Executivo do Paysandu esclarece dúvidas sobre volta da Fiel
📷 |(Foto: Vitor Castelo)

Gratuidades:

“Todos os compromissos e normativos que estavam em vigor antes da pandemia, permanecem. Nessa reabertura todos que tinham direito à gratuidade, meia entrada, todos os protocolos de necessidade de entrega que o Paysandu tinha, continua tendo e manterá. Obviamente que com os 30% da limitação da capacidade do estádio. É importante lembrar que o torcedor, embora tenha o direito à gratuidade, só poderá entrar no estádio com o esquema vacinal completo”, explicou.

Executivo do Paysandu esclarece dúvidas sobre volta da Fiel
📷 |(Foto: Jorge Luís)

Trabalho de Marketing na Pandemia:

“Os dois últimos anos foram bastante desafiadores para os departamentos de marketing dos clubes de futebol. Não só nosso departamento, mas de forma geral. No entanto, acredito que o ano de 2020 foi mais desafiador que o de 2021, porque fomos surpreendidos pela pandemia. Nessa temporada entramos sabendo de todas as limitações que estavam impostas a todos nós. Do nosso ponto de vista, no nosso trabalho no Paysandu, soubemos contornar bem esses problemas. Incrementamos os acordos comerciais que tivemos. Melhoramos o número de patrocinadores e as receitas. Com o retorno do público, tivemos uma boa adesão e aceitação do programa Sócio Fiel Bicolor. Então temos conseguido superar esse momento que está muito difícil para todos nós”, comentou.

Lobo:

“A marca Lobo é uma joia do Paysandu. É um produto muito importante dentro dessa composição de receita que o clube tem. O Paysandu, no começo da pandemia, tinha apenas duas lojas oficiais abertas e hoje estamos caminhando para abrir a nona operação. Do ponto de vista de resultado, não só a marca, como as lojas, estão dentro de um resultado esperado. Dentro do planejamento que foi feito para o ano de 2021, o faturamento está dentro do que prevíamos. Temos certeza que quando a temporada fechar, em dezembro, estaremos certamente concluindo as metas que foram propostas no começo da temporada”, disse.

Centro de Treinamento:

“Ano passado fizemos a receita da camisa em nome da paixão, que foi destinada às obras do CT. Nessa semana estaremos fazendo a entrega dos bilhetes para os torcedores que adquiriram. E, recentemente, o consócio do Papão, onde toda receita oriunda desse projeto será destinada ao CT. É uma iniciativa de um de nossos parceiros, a multimarcas consórcios, que fez essa ação com outros clubes brasileiros. Os números do Paysandu são similares aos que o Atlético-MG conseguiu nas primeiras semanas de vendas. Isso, mais uma vez para reforçar, mostra a força da torcida do Paysandu e do engajamento com as ações propostas pelo clube”, finalizou.

Executivo do Paysandu esclarece dúvidas sobre volta da Fiel
📷 |(Foto: Jorge Luís)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias