plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAIU!

Diretoria do São Paulo cede a pressão e demite Hernan Crespo

A decisão pegou de surpresa, pois o Tricolor joga nesta quinta-feira contra o Ceará

Imagem ilustrativa da notícia Diretoria do São Paulo cede a pressão e demite Hernan Crespo camera Hernan Crespo não é mais treinador do São Paulo | Rubens Chiri/São Paulo

Nas vésperas do jogo contra o Ceará, a diretoria do São Paulo pegou todo mundo de surpresa ao anunciar, na tarde desta quarta-feira (13), a saída do técnico argentino Hernan Crespo.

Em nota oficial, o São Paulo disse que a decisão foi tomada em comum acordo. No entanto, essa tática vem sendo adotada pelos clubes para “furar” o regulamento do Brasileirão que permite apenas uma troca de treinador durante o campeonato.

Além de Hernan Crespo, outros cinco profissionais deixaram o Morumbi: Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).

Contratado para a temporada 2021, Hernan Crespo ficou oito meses no Morumbi e tirou o São Paulo da fila depois de conquistar o Paulistão. Ao todo, foram 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas sob o comando do treinador argentino.

O trabalho de Hernan Crespo vinha sendo questionado internamente por causa da má campanha realizada pelo São Paulo no Brasileirão, além das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.

O São Paulo é o 13ª colocado no Brasileirão, com 30 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, o Tricolor faz um confronto direto com o Ceará, que tem apenas um ponto a menos.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO SÃO PAULO

O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. . O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias