O Paysandu voltou a perder para o Ituano, desta vez dentro do Estádio da Curuzu, em Belém, e por 4 a 1, pelo Quadrangular Final da Série C do Brasileiro. O resultado reduz as chances de acesso do Papão para quase que nulas e vai depender bastante do confronto entre Botafogo-PB e Criciúma. O jogo, neste sábado (23), foi marcado pela invasão da torcida organizada bicolor após o terceiro gol adversário.
Confusão no jogo do Paysandu x Ituano segue do lado de fora
No geral, o Paysandu não mostrou estar jogando o jogo da vida ou morte. Desorganizado e nervoso, se tornou presa fácil para o Galo de Itu. Sem intensidade e inspiração, o Lobo foi humilhado dentro de casa e viu o sonho do acesso à Série B do Brasileiro se tornar, praticamente, impossível. Botafogo-PB será o próximo adversário.
- Torcida do Paysandu invade o campo após 3º gol do Ituano
Primeiro Tempo:
A partida começou bastante estudada. O Paysandu tinha a posse de bola, trocava passes na zaga e no meio de campo, mas mostrava muitas dificuldades para entrar na defesa do Galo. No entanto, não demorou muito para a bola balançar as redes da Curuzu. Léo Duarte aproveitou erro na saída de bola bicolor, tabelou com Thiago Marques, invadiu a área e chutou no ângulo de Victor Souza.
Depois do gol, o jogo que Mazola gosta. O Ituano recuou as linhas de marcação e se fechou para esperar contra-ataques. Já a equipe de Wilton Bezerra tentava entrar no setor defensivo do rival, mas sentia dificuldades no último terço do campo. Sem intensidade, o Paysandu se tornou presa fácil para o Galo de Itu e ainda via o goleiro Pegorari ganhar vários minutos com cera, sem o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes tomar alguma atitude.
Segundo Tempo:
Restando 45 minutos para o Paysandu reverter a situação e se manter vivo na Terceirona, a equipe voltou mais pressionada ainda para o jogo. A pressão ficou maior após o Ituano fazer dois gols em seguida. O primeiro com João Victor, aos 8 minutos, e o segundo com Thiago Marquês, aos 11. Feito isso, a maior torcida organizada do Papão, Terror Bicolor, invadiu o campo. A Polícia Militar conteve a invasão e o jogo ficou paralisado por 34 minutos.
Quando a partida voltou, com substituição tripla de Wilton Bezerra, Thiago Santos marcou para o Esquadrão de Aço. Logo em seguida, Marlon fez o segundo, aos 51 minutos, mas o VAR anulou o gol. A partida acabou ficando brigada, com o Paysandu indo para cima de todos os jeitos e o Ituano buscando acertar um contra-ataque. Nos acréscimos, João Victor matou o Lobo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar