plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RAPOSA NO JANTAR

Com jogo inteligente, Remo derrota o Cruzeiro em BH

Azulinos encerraram uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória e se aproximam ainda mais da permanência na Segundona em 2022; Anderson Uchôa, Jefferson e Ronald marcaram para o Leão Azul

Imagem ilustrativa da notícia Com jogo inteligente, Remo derrota o Cruzeiro em BH camera Leão meteu 3 a 1 na Raposa em Belo Horizonte. | Samara Miranda/Remo

O Remo conquistou uma grande vitória contra o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Com o placar de 3 a 1, os azulinos chegam aos 41 pontos na classificação e encerram um jejum de cinco jogos sem vencer na Série B do Brasileiro. Anderson Uchôa, Jefferson e Ronald marcaram para o Leão Azul, enquanto Eduardo Brock descontou para os mineiros.

- Veja como foi o Lance a Lance:

O Cabuloso teve mais volume de jogo, finalizou mais vezes, esteve melhor em maior parte do tempo, foi mais ofensivo, com mais posse de bola, mas viu um Leão Azul inteligente em campo e com o goleiro Thiago Coelho inspirado mais uma vez. Felipe Conceição montou o Filho da Glória e do Triunfo para se defender na primeira etapa, igualou a partida na segunda e matou os cruzeirenses quando as oportunidades surgiram. No fim, vitória importantíssima que azulinos conquistam fora de casa.

Thiago, mais uma vez, foi o nome do Remo.
📷 Thiago, mais uma vez, foi o nome do Remo. |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Próximos Jogos:

Pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro, o Clube do Remo vai receber o Londrina no Estádio Baenão, em Belém, às 19h do horário de Brasília da próxima terça-feira (02). Já o Cruzeiro continua em Belo Horizonte para receber o Vila Nova, também no Estádio Independência, na segunda-feira (01). O confronto está marcado para acontecer às 19h.

Primeiro Tempo:

O jogo começou com bastante intensidade de ambos os lados, com as duas marcações fortes. No entanto, o Cruzeiro rápido dominou as ações da partida e aproveitava um Remo nervoso. Aos 3 minutos, Vitor Leque ficou com a bola após corte errado de Raimar e chutou de longe. Thiago caiu para fazer a defesa no cantinho.

O time de Vanderlei Luxemburgo conseguia sair rápido após as roubadas de bola e começava a assustar nas invertidas. A Raposa adiantava as linhas de marcação e pressionava para roubar a bola. Vitor Leque era o jogador mais acionado do Cruzeiro e dava trabalho para a defensiva azulina. Aos 13 e 14 minutos, Thiago fez mais duas boas defesas, após chutes de Giovanni e Thiago, respectivamente.

Jogo foi bem disputado e azulinos foram inteligentes para sair com a vitória
📷 Jogo foi bem disputado e azulinos foram inteligentes para sair com a vitória |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Os cruzeirenses tinham muito mais volume de jogo que os azulinos, que não passavam do meio de campo e viam o rival tomar conta da partida. O sistema de armação do Leão era nulo. Aos 27, Felipe Conceição adiantou os blocos de marcação e tentavam uma pressão na saída de bola do Cruzeiro. Apesar disso, o Cruzeiro seguia controlando o jogo e continuava aproveitando os erros dos paraenses. Bruno José, em um desses erros, recebeu e chutou para mais uma defesa de Thiago Coelho.

Aos 39 minutos, Gedoz cobrou escanteio, a zaga cortou e Lucas Siqueira subiu para disputar o rebote. A bola sobrou para Anderson Uchôa que pegou de primeira, girando o corpo e mandando no cantinho, sem chances para Fábio. Seis minutos depois, o Cabuloso empatou o jogo após bola na área, onde Vitor Leque cabeceou para trás e Eduardo Brock pegou de primeira, mandando para o fundo das redes. Azulinos reclamaram bastante da falta que originou o gol. Equipes foram empatadas para o intervalo.

Segundo Tempo:

A volta dos times para o gramado, o técnico azulino, Felipe Conceição, foi expulso. A arbitragem informou que o treinador foi para o chuveiro mais cedo por reclamação e xingamentos contra a arbitragem no primeiro tempo e no início do intervalo. Os jogadores do Remo reclamaram bastante e o comandante remista continuou questionando a falta que originou o gol do Cruzeiro.

Logo aos 2 minutos, Felipe Augusto chutou no cantinho e Thiago Coelho se esticou todo para defender. A quinta boa defesa do goleiro azulino. A partida era de igualdade, mas o Remo sentia dificuldades no último terço do campo. O camisa 1 remista voltou a aparecer aos 12 minutos, após forte chute do atacante Vitor Leque. Tocantins respondeu aos 16, mas Fábio encaixou chute forte.

O Cruzeiro voltou a tomar conta das ações após as entradas de Wellington Nem e Marcelo Moreno. Aos 19 minutos, o primeiro até marcou, mas foi marcado impedimento na hora. A Raposa seguiu em cima e Thiago Coelho trabalhando. Aos 23, Giovanni chutou de fora da área e o centroavante desviou no meio do caminho, quase surpreendendo o goleiro azulino, que só ficou na torcida.

Veja os gols de Cruzeiro 1 x 3 Remo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias