plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APÓS DERROTA....

Atlético-MG recebe Grêmio para manter liderança

Galo pensa em reabilitação e para isso precisa vencer o Tricolor Gaúcho, em crise

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 87% de aproveitamento dos pontos disputados no Mineirão, o Atlético-MG poderá contar com três jogos consecutivos em casa até a quarta-feira da semana seguinte (10).

O primeiro deles será já nesta quarta (3), contra Grêmio, às 21h, em disputa atrasada da 19ª rodada da competição. Na sequência, o time de Cuca irá enfrentar América-MG, no domingo (7), e Corinthians, no fim da série caseira.

Ao todo, em seus domínios, o Atlético acumula 11 vitórias, um empate e uma derrota, com 28 gols marcados e oito sofridos no período. O ótimo retrospecto anima a torcida para a sequência na capital mineira e a manutenção da liderança isolada da competição -hoje soma 59 pontos, com sete de folga para o vice-líder.

No entanto, para Cuca, o momento é de colocar os pés no chão e pensar somente na próxima partida, já que o time alvinegro ainda precisará se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Flamengo em seu compromisso anterior pela competição.

"Vamos pensar jogo a jogo. Sei que temos três jogos em casa, mas vamos jogar um por vez e direcionar a atenção agora para quarta-feira", afirmou o técnico ainda no Maracanã. Apesar de esfriar os ânimos, ele reconheceu que o apoio dos torcedores será fundamental para as atuações da equipe.

"Com a torcida, somos muito mais fortes, e conseguimos coisas maravilhosas com o torcedor há muito tempo. Na quarta, estaremos todos juntos trabalhando. O torcedor não vai lá pra se divertir, mas tem a missão dele, que é ser campeão junto com a gente", emendou.

Até o fim do Brasileiro, o Atlético terá outros três confrontos no Mineirão, contra Juventude, Fluminense e Red Bull Bragantino, e outros quatro fora de casa, diante de Bahia, Athletico-PR, Palmeiras e novamente o Grêmio, desta vez em partida já válida pelo segundo turno.

No confronto de agora, os gremistas chegam pressionados pela recente sequência instável, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, sendo a mais recente delas no domingo (31), no 3 a 1 sofrido para o Palmeiras, que terminou com invasão da torcida ao gramado na Arena do Grêmio.

Sob risco de rebaixamento, a equipe tricolor é vice-lanterna e soma 26 pontos, a sete do Bahia, primeiro time fora do Z-4.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h (de Brasília) desta quarta-feira (3)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)

Transmissão: SporTV e Premiere

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias