plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PEDIDO DRAMÁTICO

Botafogo-PB clama a Paysandu que "honre história" em campo 

Mesmo sem chances de acesso, desempenho bicolor poderá ser fundamental ao acesso do Xerife paraibano à Série B de 2022.

Imagem ilustrativa da notícia Botafogo-PB clama a Paysandu que "honre história" em campo  camera Paysandu e Botafogo-PB em jogo na Curuzu, pela Série C. | Jorge Luis Totti/Paysandu

A rodada final no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro está prometendo fortes emoções aos torcedores dos clubes que ainda têm reais chances de conquistar as duas vagas restantes da Série B do ano que vem.

Das oito equipes que iniciaram a participação nas duas chaves pela segunda fase da competição nacional, duas já subiram de divisão para o ano seguinte: Ituano-SP e Tombense-MG; uma já não tem mais qualquer tipo de possibilidade de acesso: Paysandu; e as outras cinco continuam no páreo e se preparam para os seus confrontos, no qual tudo pode acontecer.

Criciúma vai pagar os salários do Paysandu? Entenda a polêmica!

Pensando nisso, na tarde desta sexta-feira (5), a diretoria do Botafogo-PB enviou uma nota oficial para o Paysandu - que foi postada pelo clube nas redes sociais - pedindo para que o time honre suas tradições visando fortalecer cada vez mais os laços que envolvem os clubes do Norte e Nordeste do Brasil. Neste sábado (6), às 17h, o Papão recebe o Criciúma-SC, que também almeja uma das vagas na Segundona.

CONFIRA A NOTA

O Botafogo Futebol Clube joga sua partida mais importante da temporada neste sábado diante do Ituano, em Itu. Porém, é do conhecimento de todos que um outro jogo, este entre Paysandu e Criciúma no estádio da Curuzu, em Belém do Pará, pode interferir diretamente no destino do Belo ao final da rodada.

Muito embora a equipe do Paysandu não tenha mais chances matemáticas de lutar pelo acesso, todos que fazemos o Botafogo Futebol Clube acreditamos que nenhum profissional, qualquer que seja, sobretudo do futebol, um esporte de resultados, entre para fazer seu trabalho sem dar o seu melhor. Alguns valores num profissional, como a ética e a decência, são inegociáveis.

Por isso, nós, o Botafogo Futebol Clube, acreditamos que os profissionais que fazem o Paysandu, essa instituição centenária, um dos grandes patrimônios do povo do Pará e do Norte brasileiro, entrarão neste sábado na Curuzu para dar o melhor e honrar a história desse clube de tanta tradição.

Como nordestinos, sabemos a fibra e a força do povo do Norte. Temos muito em comum, sabemos dos obstáculos históricos que nos aproximam. Diante do muito que foi veiculado na imprensa de Santa Catarina, comentários que colocaram em questão a integridade e a honestidade dos profissionais do Paysandu e dos seus gestores, o Botafogo Futebol Clube repudia veementemente esse tipo de ilação e se solidariza com atletas, comissão e diretoria do Paysandu.

Desejamos sorte a todos, que o acesso seja decidido no mérito esportivo, jamais por pressão de bastidores ou clima de instabilidade instalado pela imprensa.

Diretoria Executiva

Botafogo Futebol Clube

O texto vai de encontro ao que foi informado por alguns membros da imprensa de Santa Catarina que teriam sugerido aos dirigentes do Tigre usarem o artifício da "mala branca" para com os jogadores do Paysandu. Como reação, o Criciúma divulgou uma nota sobre "o comentário maldoso e infeliz" do profissional, negando que toparia seguir o "conselho".

Com 8 pontos na classificação, o Botafogo precisa apenas de uma vitória contra o Ituano para garantir o acesso à Série B. Em caso de empate, ele terá que torcer para que o Criciúma não consiga vencer o Paysandu, dentro da Curuzu. Por outro lado, o time catarinense, que está com 6 pontos, terá que vencer o Papão e ficar na expectativa de um resultado negativo dos paraibanos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias