O mercado da bola anda agitado neste "fim" de temporada em várias partes do mundo. Se de um lado do Atlântico, equipe se esforçam para garantir um final de temporada apoteótica, do outro, há quem só pense no bom comanda para o resto das competições. O Barcelona é um deles.
Xavi foi anunciado como o novo técnico do Barça na madrugada de sábado (hora espanhola), após três dias de negociações com seu ex-time Al Sadd, do Catar.
Segundo a imprensa, os 5 milhões de euros (5,79 milhões de dólares) da cláusula de rescisão do treinador serão pagos igualmente entre Barça e Xavi, que financiará a sua parte com ações de promoção do Mundial de 2022 no Catar.
O Barcelona recebeu Xavi em grande estilo, com uma apresentação no gramado do Camp Nou, sendo o primeiro treinador a ter uma recepção assim na história do clube, uma cerimônia normalmente reservada a grandes contratações.
Xavi Hernández foi apresentado como novo treinador do Barcelona, nesta segunda-feira no Camp Nou perante cerca de 10 mil torcedores presentes no estádio, entusiasmados com o regresso do ex-jogador ao clube onde conquistou vários títulos.
Assim que entrou no gramado, a torcida o recebeu aos gritos de "Xavi, Xavi!", antes do treinador posar para fotos assinando o contrato, ao lado da família e do presidente do clube espanhol, Joan Laporta.
"Muito obrigado, estou segurando a emoção, mas estou muito animado. Como disse quando saí daqui, somos a melhor equipe do mundo e o Barça precisa ser cobrado, não pode empatar nem perder, aqui é preciso vencer", disse Xavi na sequência. "Hoje é um dia histórico para o Barça", acrescentou Laporta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar