plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROMESSA DE JOGÃO

Flamengo reencontra Ceni e tenta quebrar tabu de 10 anos

O Mengão não consegue vencer o São Paulo no Morumbi há uma década.

Imagem ilustrativa da notícia Flamengo reencontra Ceni e tenta quebrar tabu de 10 anos camera Reprodução

Embora o sonho do inédito tricampeonato brasileiro esteja cada vez mais distante, o Flamengo, matematicamente, ainda tem chances mínimas de conquistar a competição. Atento a isso, o Rubro-Negro carioca precisa da vitória contra o São Paulo neste domingo (14), às 16h, no Morumbi, pela 32ª rodada, em jogo que será marcado por dois reencontros e pela necessidade de quebrar um jejum que já dura uma década.

A partida desta tarde será a primeira de Rogério Ceni contra o Flamengo desde que ele foi demitido do clube. À frente do time carioca, o ex-goleiro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020 e a Supercopa do Brasil.

No entanto, apesar dos títulos, os maus resultados no Brasileirão 2021 somado ao desgaste com a diretoria culminaram na demissão do então técnico na madrugada do dia 10 de julho.

À época, ainda houve o episódio de um áudio vazado de Roberto Drummond, analista do departamento de scout do clube, que continha duras críticas ao ex-goleiro. O funcionário em questão classificou Ceni como "uma pessoa ruim".

Além disso, o Flamengo retornará ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde levantou a taça de octampeão brasileiro, no dia 25 de fevereiro deste ano.

Dentro de campo, o Fla foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1. Entretanto, como o Internacional, segundo colocado, não conseguiu vencer o Corinthians na última rodada, o time carioca levantou mais um treféu. Dessa forma, praticamente nove meses depois, o Rubro-Negro Carioca retorna a um dos locais onde foi mais feliz em 2021.

TABU

Apesar da última memória ser de alegria, o recorte dos últimos dez anos não traz boas lembranças ao torcedor do Flamengo. Isso acontece porque o time não sabe o que é vencer do São Paulo fora de casa há uma década.

A última vez que o Fla triunfou sobre o rival no Morumbi aconteceu no dia 2 de outubro de 2011, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Renato Abreu e Thiago Neves, o Rubro-Negro derrotou o Tricolor Paulista por 2 a 1 e, de quebra, estragou a festa de Luis Fabiano, que fazia a reestreia pelo São Paulo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias