plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IH, GENTE...

São Paulo precisa vencer Palmeiras para não entrar no Z-4

O clássico de hoje pode manter o Verdão na disputa do título e ajudar a afundar o Tricolor paulista.

Imagem ilustrativa da notícia São Paulo precisa vencer Palmeiras para não entrar no Z-4 camera Agência Brasil

Dia de clássico com gostinho de final de campeonato. Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 20h30, é vital para o tricolor vencer e manter sua permanência na Série A.

Já para o Palmeiras, no entanto, a partida no Allianz Parque tem outro tipo de valor: a manutenção da disputa pelo título, mesmo que o Atlético-MG já esteja com a mão na taça.

"Maldição de Aidar"

Cada partida contra o São Paulo tem para o palmeirense o sabor da vingança contra Carlos Miguel Castex Aidar, 75, presidente do São Paulo entre 2014 e 2015. Em 29 de abril de 2014, pouco depois de eleito, Aidar disse, em entrevista coletiva, que o Palmeiras se "apequenava".

A fala tinha como objetivo rebater as queixas do ex-presidente verde Paulo Nobre, pelo fato de o Tricolor ter procurado e contratado o atacante Alan Kardec enquanto o jogador ainda negociava uma renovação com o Palmeiras. Para completar, Aidar ainda disse, comendo uma banana de uma ação de uma campanha contra o racismo, em curso à época, que era preciso ter cuidado para que as frutas não caíssem, pois estavam "verdes" —associação sobre a qual nem era preciso raciocinar muito para se entender Naquela mesma temporada, em que comemorava seu centenário, o Palmeiras ainda correu risco de rebaixamento até a última rodada do Brasileiro. Mas nos anos seguintes, tudo mudou.

A volta do anzol

Palmeiras e São Paulo, de certo modo, inverteram seus papéis no cenário nacional e internacional.

O Palmeiras conquistou, desde então, seis títulos: uma Copa Libertadores (2020), dois campeonatos brasileiros (2016 e 2018), duas copas do Brasil (2015 e 2020) e um Paulista (2020). Ao São Paulo, coube apenas conquistar o Paulista da atual temporada. Que foi sobre o Alviverde, passa longe de passar a bola ao clube seu status vencedor

O São Paulo, afinal, havia sido o grande clube da década anterior, com o tri brasileiro —2006, 2007 e 2008—, a Libertadores, o Mundial e o Paulista de 2005 —além da Copa Sul-Americana de 2012.

O que o técnico tem?

O técnico Abel Ferreira, que nada tem a ver com a 'picuinha' histórica entre os dois times, tem outra missão. Após o fraco desempenho físico e técnico na derrota para o Fluminense, no domingo, o treinador talvez tenha que poupar algumas peças por conta de desgaste, além dos jogadores que perderá por suspensão. Marcos Rocha está suspenso da partida decisiva. Mayke iniciou o jogo contra o Flu no Rio, e Gabriel Menino jogou a segunda etapa.

No meio, Felipe Melo voltou ao time titular ao lado de Zé Rafael. Mas, suspenso com o terceiro cartão, já não enfrentará o São Paulo nesta quarta. Danilo e Zé devem formar a dupla de volantes. No ataque, Dudu está fora do jogo, por ter sido expulso nos minutos finais do jogo. Bem como Deyverson, que recebeu o vermelho já depois do apito final.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS X SÃO PAULO

Local e Horário: Allianz Parque, às 20h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz - MS e Márcia Bezerra Lopes Caetano - RO VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ

Palmeiras: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Gómez (Kuscevic), Luan e Piquerez (Jorge); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley (Luiz Adriano), Rony e Scarpa.

Técnico: Abel Ferreira

São Paulo: Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Miranda, Léo e Reinaldo; Liziero, Rodrigo Nestor (Gabriel), Igor Gomes, Gabriel Sara; Rigoni e Luciano

Técnico: Rogério Ceni.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias