plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEU MENGO!

Flamengo vence o Corinthians no Maraca com gol no final

Bruno Henrique marcou nos acréscimos da partida e rubro-negros seguem na caça do Atlético-MG

Imagem ilustrativa da notícia Flamengo vence o Corinthians no Maraca com gol no final camera Bruno Henrique marcou de cabeça | Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (17), por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique aos 47 minutos do segundo tempo, para festa dos mais de 48 mil torcedores que compareceram ao Maracanã. Com o triunfo, p time rubro-negro se manteve na briga pelo título, ainda que a vantagem do Atlético-MG seja considerável. Os cariocas têm 63 pontos e estão a oito da equipe de Belo Horizonte, com seis jogos para o fim da competição.

Atual bicampeão nacional, o Flamengo tem como principal objetivo da temporada a final da Copa Libertadores. No próximo dia 27, em Montevidéu, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Palmeiras pela conquista da América.Já o time do técnico Sylvinho seguiu às portas do G4 do Campeonato Brasileiro, zona que, por enquanto, dá vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.

Os alvinegros, que estacionaram na quinta colocação com 50 pontos, têm um jogo a menos que o Red Bull Bragantino, quarto colocado com 52 pontos. Nesta quarta, os flamenguistas foram melhores que os visitantes durante toda a partida.

No primeiro tempo, a equipe de Renato imprimiu forte ritmo no início, mas diminuiu a intensidade à medida que se aproximou do intervalo. O Corinthians, que não acertou o gol de Hugo, tentou aproveitar os contra-ataques, mas parou na marcação rubro-negra.

O roteiro da etapa final foi semelhante ao dos primeiros 45 minutos, mas o time do técnico Sylvinho atuou ainda mais retraído a partir da metade do segundo tempo. Os cariocas forçaram boa defesa de Cássio e chegaram a acertar o travessão.

A recompensa pela superioridade veio nos acréscimos, após boa jogada de Rodinei pela direita. O lateral foi ao fundo e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que testou no contrapé de Cássio para dar a vitória ao Flamengo.Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Santos, domingo (21), na Neo Química Arena. Como o Red Bull Bragantino já atuou pela 34ª rodada e não joga pelo Brasileiro no fim de semana, pois estará em Montevidéu para a decisão da Sul-Americana, contra o Athletico-PR, os comandados de Sylvinho terão a chance de entrar no G4.

O Flamengo visita o Internacional, no sábado (20), a uma semana da final da Libertadores. Três dias depois, fará jogo atrasado do Brasileiro com o Grêmio, mais uma vez fora de casa.

Veja os melhores momentos:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias