plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AMÉRICA É VERDE E BRANCO

Palmeiras vence e conquista o tricampeonato da Libertadores

Deyverson decide na prorrogação e o Palmeiras conquista o título da competição

Imagem ilustrativa da notícia Palmeiras vence e conquista o tricampeonato da Libertadores camera Deyverson faz o nome dele e coloca o Palmeiras como tricampeão da América. | Reprodução / Twitter

E de novo, a América do Sul é tingida das cores verde e branco de mais um campeão do Brasil da Libertadores, ou melhor, Tricampeão da América.

Isso porque o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, neste sábado (27), na decisão da Copa Libertadores da América, em jogo único disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O Verdão se iguala a Grêmio-RS e aos rivais São Paulo-SP e Santos-SP, ao conqusitar o tricampeonato da Libertadores.

Libertadores 2022: saiba onde será a final

Torcedor pede namorada em casamento na decisão

Logo aos seis minutos, o Palmeiras tratou de abrir o placar. Cruzamento do lado direito encontra na área Rafael Veira, que bate colocado e tira de Diego Alves. Verdão 1 a 0.

O Flamengo sentiu o gol, mas aos poucos foi gostando do jogo. Em uma das chances, Arrascaeta recebe de Bruno Henrique e exige de Weverton uma grande defesa, um dos poucos lances raros do time carioca no primeiro tempo.

A etapa final começou com o Flamengo perdendo duas chances de gol. A primeira com Gabigol que chutou travado e logo depois, o camisa 9 não alcançou a bola cabeceada de David Luiz.

A resposta do Palmeiras veio com o paraense Rony, que chutou colocado para boa defesa de Diego Alves. Depois disso, o jogo ficou mais faltoso e com muitas faltas, o que deu trabalho ao árbitro argentino Nestor Pitana.

Aos 28 minutos, o Flamengo empata o jogo: Gabigol recebe na área e chuta forte entre o goleiro e a trave deixando tudo igual. Apesar da reclamação dos palmeirenses, o gol foi confirmado através do VAR.

A bola do jogo poderia ter caído com Michael, porém o meia desperdiçou uma chance de ouro para o Mengão, ao chutar cruzado para fora aos 41 minutos do segundo tempo, o que levou a partida para a prorrogação.

Logo no inicio e com uma falha de Andreas Pereira, o Palmeiras aproveitou para marcar o segundo gol com Deyverson. É o gol do título, o gol do tricampeonato do Verdão.

Com o título, o Palmeiras terá o direito de representar o continente no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias