plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FUTEBOL FEMININO

Esmac vai participar da Super Copa do Brasil Feminina

CBF divulga clubes participantes da competição que terá equipes do Sul, Sudeste e Centro-oeste

Imagem ilustrativa da notícia Esmac vai participar da Super Copa do Brasil Feminina camera Divulgação Esmac

A cada ano que passa o futebol feminino vem ganhando forças, crescendo e marcando mercado. E o futebol feminino paraense acompanha esse ritmo. Em 2022 teremos uma equipe feminina representando o Pará na Super Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Na última segunda-feira (6), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os clubes participantes.

Esmac é a equipe que vai representar o Pará. Disputando contra Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília. Clubes que participarão da primeira edição da SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino. Estreando oficialmente no calendário da Confederação Brasileira de Futebol em 2022, a competição será disputada entre os dias 6 e 13 de fevereiro.

Em busca de um título inédito, Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília medirão forças em duelos eliminatórios que serão pré-definidos através de sorteio, em que todos podem se enfrentar.

Os clubes participantes da SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino foram definidos através dos seguintes critérios (previstos no regulamento oficial da competição).

CRITÉRIOS

- (8) clubes melhores colocados, limitados a 1 (um) clube por estado, entre os 12 (doze) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2021 e os 4 (quatro) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A[1]2 de 2021;

- No caso do não preenchimento das 8 (oito) vagas pelo critério acima, a Federação melhor ranqueada no RNF/FF 2021 terá direito a duas vagas;

Os confrontos da Primeira Fase (Quartas de Final) serão realizados no dia 6 de fevereiro (domingo), enquanto os jogos da Segunda Fase (Semifinal) serão disputados no dia 9 de fevereiro (quarta-feira). A grande decisão está agendada para o dia 13 de fevereiro (domingo).

Todas as partidas ocorrerão em sistema de mata-mata, com disputa de pênaltis em caso de empate. Os mandos de campo dos jogos da SuperCopa serão definidos através dos critérios abaixo.

MANDO DE CAMPO

- Clube da Federação Estadual melhor posicionada no RNF/FF 2022;

-Clube melhor posicionado no RNC/FF 2022;

– Caso os clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre os clubes para a não realização do sorteio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias