Como toda a novela, a trama entre Jorge Jesus e Flamengo está sendo regada a muito drama na maior parte de seus capítulos.
No final da manhã desta quarta-feira (22), logo após alguns veículos de imprensa afirmaram que o treinador do Benfica disse"sim" ao Flamengo. Entretanto, seu auxiliar João de Deus confirmou reunião com o staff rubro-negro, mas fez questão de frisar que o treinador português seguirá no Benfica e não voltará ao Flamengo:
"Estou aqui porque o nosso treinador foi punido (Jorge Jesus cumpre suspensão), senão ele teria todo o gosto em responder. Em relação às notícias, tenho falado muito com o Mister e especificamente hoje mais ainda. Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente" – afirmou João de Deus.
O auxiliar fez questão de ressaltar o dito anteriormente, colocando como prioridade e foco total, o Benfica: De uma vez por todas, queremos acabar com as dúvidas. Podem falar que é o João de Deus que está falando e não o Mister. Mas essa mensagem me foi passada por Jesus na presença do diretor-geral Rui Pedro Braz e do presidente Rui Costa. É uma mensagem fidedigna. Acabaram as dúvidas em relação a este tema. Tudo o que se tem falado não se desvia em absoluto daquilo que queremos: títulos no Benfica, disse.
Além do fiel escudeiro de Jorge Jesus, o próprio Benfica fez questão de destacar. O clube desmentiu, através de nota oficial, o possível acerto do português com o Flamengo.
“O Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a liberação da sua comissão técnica mediante entendimento entre os clubes. Jorge Jesus tem contrato e está focado nos objetivos esportivos do clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura. O Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo. Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão Benfica”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar