A Ponte Preta surpreende e acerta com o zagueiro Dedé. Ele assinou contrato por um ano com bases não reveladas, nem mesmo os detalhes do acerto. Na verdade ele precisava arrumar um time para terminar a sua recuperação e ganhar ritmo de jogo, porque disputou seu último jogo em 2019, portanto, há dois anos.

O zagueiro já foi convocado para defender a Seleção Brasileira pelo técnico Tite quando ainda vivia boa fase em seu futebol e estava sendo disputado por clubes como Botafogo e Fluminense para a temporada de 2022. É, portanto, uma aposta da diretoria da Ponte Preta, que já confirmou estar fechando acordo com vários empresários para montar o time da temporada.  

Zagueiro Dedé, que já foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil, chega a Ponte para integrar elenco 2022 - https://t.co/4j0pswB14o #VamosPonte #FechadoComAMacaca pic.twitter.com/RwHc5GmyII

— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) December 31, 2021

UMA APOSTA

O defensor chega na próxima semana para fazer os tradicionais exames clínicos. Aos 33 anos, Dedé está recuperado de lesão (vinha treinando no Volta Redonda, inclusive) e terá na Ponte o primeiro passo para retomar a carreira interrompida em 2019. O último jogo dele, que foi diversas vezes apontado como melhor zagueiro em atividade no país, foi uma vitória pelo Cruzeiro, time com a qual foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Zagueiro Dedé em uma de suas atuações vestindo a camisa da Seleção Brasileira Foto: Lucas Figueiredo/CBF

MAIS ACESSADAS