A Copa São Paulo de Futebol Júnior sempre traz personagens inusitados. O primeiro deles é Eduardo Filgueira da Silva, que atende pelo apelido de Tomate. Na última quarta-feira (5), o goleiro do modesto Andirá-AC ia conseguindo segurar o forte time do Atlético-MG em jogo válido pela segunda rodada. Era um dia perfeito, até os 17 minutos do segundo tempo.
Assim que o árbitro assinalou pênalti para o Atlético-MG, o técnico Kinho Brito surpreendeu a todos ao tirar Tomate e colocar Carlos, de apenas 15 anos. A substituição estava previamente combinada, pois o objetivo era dar oportunidade a todos.
Tomate deixou a partida e acompanhou Rubens deslocar Carlos para marcar o gol que deu a vitória ao Atlético-MG. Na sequência, o goleiro foi até ao banco de reservas do Andirá-AC e desabou a chorar.
A imagem comoveu todo mundo. Tomate virou um sucesso nas redes sociais – ganhou 400 mil seguidores no Instagram em poucas horas – e recebeu um convite do Atlético-MG para um período de testes após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso. Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos!”, agradeceu Tomate em suas redes sociais.
O nosso goleiro Tomate ganhou um “Parabéns” do William Bonner 🤩😍🥰🥰
— Copinha (@Copinha) January 7, 2022
🎥 @geglobo pic.twitter.com/ewVDhgCImx
Apenas cumprindo tabela na última rodada, o Andirá-AC volta a campo no sábado, contra a Desportiva Aliança-AL, em Lins. Resta saber se o treinador vai ter a moral de deixar Tomate no banco de reservas.
Confira também: COPA SP: Grêmio vence em confronto direto e é o quinto classificado COPA SP: Atlético-MG supera surto de Covid-19 e se classifica
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar