O Fortaleza informou que depois dos testes realizados na apresentação do elenco para a temporada de 2022, no dia 10 de janeiro, um total de oito jogadores tiveram resultado positivo para Covid-19. Segundo o clube, todos os atletas realizaram a contraprova e estão assintomáticos, sendo tratados pelo departamento médico. 

Os jogadores doentes são o goleiro Max Walef; os defensores Wagner Leonardo, Titi e Landázuri; os volantes Jussa e Ronald; e os atacantes Depietri e Igor Torres. Segundo o Fortaleza, foram testadas 71 pessoas, envolvendo atletas, dirigentes e funcionários ligados diretamente ao futebol. Os trabalhos do clube seguiram nesta terça-feira (11) em dois expedientes, no centro de excelência Alcides Santos.

Comunicado Oficial - Casos de Covid-19 na apresentação do elenco.https://t.co/Gyx1FxC0QE

— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) January 11, 2022

NOTA DO CLUBE

“Em 71 testes de Covid-19 realizados na tarde desta segunda-feira (10), entre atletas, membros da comissão técnica, gestores e colaboradores que estão envolvidos diretamente ao futebol profissional foram diagnosticados, ao todo, 8 casos positivos. Todos fizeram os testes de contraprova, estão bem e assintomáticos. Os atletas já se encontram em isolamento e estão sendo acompanhados pelo Departamento Médico de forma minuciosa. O prazo de recuperação final é de até 7 dias”, diz a nota do clube. 

MAIS ACESSADAS