plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TE PROGRAMA!

Brasil tem data de estreia na Copa do Mundo quase definida

Copa do Mundo no fim do ano muda a rotina do país em busca do Hexa

Imagem ilustrativa da notícia Brasil tem data de estreia na Copa do Mundo quase definida camera Seleção vai atrair olhares de todos a partir de 21 de novembro | Lucas Figueiredo / CBF

Ano de Copa do Mundo se cria uma expectativa para os jogos do Mundial e claro, da seleção brasileira, mas quando será a estreia do Brasil? Fique tranquilo, você que não será convocado pelo Tite, pois podemos te ajudar com a resposta.

O Mundial deste ano será no fim do ano, um período anormal para quem está acostumado a ver a Copa no meio do ano. Por conta do calor, o Catar adotou o período perto do Natal para o torneio e o Brasil poderá ter uma ajuda ou não, da tabela para sua estreia.

Das 32 vagas para a Copa do Mundo, 13 já foram preenchidas e o Brasil está garantido no Mundial. Além da seleção, as equipes da Argentina, Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça e Holanda também estão assegurados na competição, além do Catar, país-sede.

Com isso, o Brasil já tem outra vantagem: será cabeça de chave com outras seleções em sorteio a ser realizado no dia 1º de abril, em Doha, no Catar. Além dos donos da casa e da seleção de Tite, as equipes de França, Bélgica, Argentina, Espanha e Inglaterra já asseguraram o direito pelo fato do ranking da FIFA. Itália e Portugal disputam a última vaga como cabeça de chave. Curiosamente, as duas vão se enfrentar na repescagem das Eliminatórias.

Sendo assim, a estreia do Brasil na Copa do Mundo será entre os dias 21 a 24 de novembro, com um detalhe: A seleção poderá jogar as 6h da manhã ou até as 18h (Horário de Brasília), uma vez que o Catar tem cinco horas de diferença em relação ao fuso horário brasileiro.

Outro detalhe da Copa é além dos horários que serão os jogos:quatro jogos por dia, com horários de 6h e 10h no período da manhã; 13h e 18h no horário da tarde.

A definição dos potes para o sorteio do Mundial será feito somente em março após o fim das Eliminatórias e atualização do ranking da FIFA.

TOME NOTA

Abertura da Copa – 21 de Novembro às 6h da manhã

Estreia do Brasil – 21 a 24 de Novembro

1ª Fase – 21 de Novembro a 2 de Dezembro

Oitavas de Final – 3 a 6 de Dezembro

Quartas – 9 a 10 de Dezembro

Semifinal – 13 e 14 de Dezembro

Final – 18 de Dezembro as 12h

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias