A Série C do Campeonato Brasileiro terá mudanças e uma delas vai atingir diretamente Clube do Remo e Paysandu na competição nacional.
Os clubes decidiram pelo fim do atual regulamento, com grupos regionalizados após uma reunião entre os clubes, nesta sexta-feira (4) e com isso, a votação foi acatada pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Reunião entre clubes definirá nova Série C
Ao invés de dois grupos de dez times, agora serão todos contra todos em turno único. Os oito melhores se classificam para o quadrangular do acesso, enquanto que os quatro últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série D, em 2023.
Na reunião, o Remo está sendo representado pelo presidente Fábio Bentes, que comentou aprovação da reunião. "Ganhou a proposta de turno único. Segue agora a votação do mata-mata ou quadrangular", afirma.
Pelo Paysandu, o executivo de futebol, Fred Gomes representa o clube e confirma a segunda fase. "Por quinze votos, a Série C será com quadrangular, com mesmo molde dos últimos anos", afirma.
Remo e Paysandu conhecem nova Série C nesta sexta
Com isso, a Série C ganha uma data a mais. Ao invés de 26 datas, a competição passará a ter 27 e com início marcado para o dia 10 de abril, o torneio será encerrado no dia 8 de outubro, data em que os paraenses celebram o Círio de Nazaré.
Ainda hoje serão apresentados detalhes sobre logística, transmissão, cotas e o mais importante: a tabela básica do torneio.
VEJA COMO SERÁ A NOVA SÉRIE C POR DATAS
10 de Abril a 14 de Agosto – 1ª Fase
21 de Agosto a 25 de Setembro – Quadrangular
2 e 9 de outubro - Finais
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar