plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTRATO ASSINADO

Ceará contrata atacante que deixou clube da Ucrânia

O jogador Dentinho estava no Shakhtar Donetsk e é a oitava contratação do Ceará na temporada e disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana no Mais Querido.

Imagem ilustrativa da notícia Ceará contrata atacante que deixou clube da Ucrânia camera Dentinho assinou contrato nesta quarta-feira | Felipe Santos/Ceará

A novela chegou ao fim. Depois de ser flagrado com a camisa do clube e já ter alugado casa na cidade, enfim o atacante Dentinho foi oficializado pelo Ceará para a temporada de 2022. Aos 33 anos, ele retorna ao Brasil depois de longos anos no Shakhtar Donetsk-UCR.

Dentinho iniciou sua carreira no Corinthians. Pelo clube paulista, o atacante conquistou a Série B de 2008 e a Copa do Brasil, em 2009. Após o sucesso em seu início no futebol, o atacante foi contratado pelo time ucrianiano.

O atacante chegou ao clube europeu em 2011 e, na Ucrânia, conquistou 15 troféus. Ao todo foram: Duas Supertaças da Ucrânia, Seis Taças da Ucrânia e Sete Campeonatos Ucranianos. O atacante defendeu a equipe ucraniana em 197 jogos.

Além do Corinthians e Shakhtar Donetsk, Dentinho também conta com passagens pelo Besiktas, da Turquia, clube que defendeu na temporada 2013, e pela Seleção Brasileira Sub-20. Pelo Brasil, o atacante conquistou o Sul-Americano da categoria, em 2009.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias