plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SÓ DEPENDE DO CONSELHO

SAF: Ronaldo fala sobre desistir da compra do Cruzeiro

Ao contrário do que muitos pensam, o Fenômeno ainda não comprou o Cruzeiro. O ex-jogador assinou somente uma intenção de compra.

Imagem ilustrativa da notícia SAF: Ronaldo fala sobre desistir da compra do Cruzeiro camera O ex-jogador aguarda a decisão do conselho de sobre o repasse das tocas 1 e 2 para os domínios de Ronaldo | Foto: Ronaldo/Twitter

Multicampeão com a seleção brasileira, hoje Ronaldo é conhecido mundialmente por ser um homem de negócios, entre suas principais ações, está o investimento massivo em clubes de futebol. O ex-jogador está prestes a comprar o Cruzeiro, ou não.

Em vias de finalizar a compra dos 90% das ações da SAF, Ronaldo reforçou o desejo de seguir à frente da gestão do Cruzeiro. Em live na noite de hoje, o ex-jogador, que fez exigências que serão votadas pelo Conselho Deliberativo do clube no próximo dia 4, tranquilizou os torcedores ao dizer que não pretende deixar o projeto. No entanto, assim como no último sábado, o dirigente voltou a ressaltar o papel do conselho em sua permanência.

"Não vou desistir do Cruzeiro, está longe da minha cabeça, mas as cartas estão na mesa. A minha posição já está muito clara para o Conselho. A gente continua trabalhando aqui firme e forte, mas a decisão vai ser do Conselho do Cruzeiro e não minha", disse.

O dia 4 de abril será decisivo para o futuro da SAF. Caberá ao Conselho do clube votar o repasse das Tocas 1 e 2 para a gestão de Ronaldo e o pedido de recuperação judicial sugerido pelo Fenômeno. Caso as demandas não sejam aprovadas, Ronaldo promete não finalizar a compra.

LEIA TAMBÉM:

+ Veja os memes da web após o Fenômeno comprar o Cruzeiro

+ "Trabalho e ambição", diz Ronaldo após comprar o Cruzeiro

+ Ronaldo atrasa pensão e pode ser preso a qualquer momento

O que Ronaldo tem até agora é uma carta de intenção de compra assinada no dia 18 de dezembro do ano passado. Após a assinatura, o dirigente e sua equipe iniciaram uma diligência de 120 dias, na qual foi possível se inteirar por completo da situação do clube antes de fechar o negócio. Com isso, a expectativa é de que o contrato seja assinado no dia 18 de abril.

Durante o período de transição, Ronaldo optou por fazer mais exigências como garantias para fechar o negócio, o que não caiu bem no conselho em um primeiro momento. O repasse dos centros de treinamentos será uma contrapartida, segundo Ronaldo, já que ele pretende assumir a dívida tributária do clube com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGNF).

E MAIS - Bastidores do Palmeiras no confronto com o Red Bull Bragantino

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias