O Paysandu empatou pelo placar de 1 a 1 com o ABC, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), em jogo atrasado da primeira rodada da Série C do Brasileiro. As equipes fizeram um jogo aberto e movimentado. Fábio Lima marcou para os donos da casa e Patrick Brey deixou tudo igual. O Lobo chega aos quatro pontos e ocupa a quinta colocação.
No geral, o Papão foi melhor. Teve mais volume de jogo, porém encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio abcdista. O Elefante buscava contra-ataques, mas errou muito mais do que acertou. Por ser fora de casa, um ponto importante para o Lobo, entretanto, ficou um gosto de que o resultado poderia ser melhor. Destaque positivo para Marcelo Toscano, Patrick Brey e Mikael.
Veja o que rolou no Lance a Lance
Próximos confrontos:
O Paysandu terá outra pedreira na próxima rodada. Os bicolores vão encarar o Mirassol, no Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira (25), às 20h, no Estádio Municipal da cidade. O rival venceu as duas primeiras partidas na terceirona. Já o ABC recebe o Campinense, no sábado (23), às 21h, também no Frasqueirão.
Primeiro Tempo:
As equipes fizeram uma primeira etapa bem intensa e o Papão, no geral, foi melhor no confronto. O ABC buscou contra-ataques, mas errou demais nas decisões das jogadas. O Lobo adiantou a marcação e conseguiu chegar mais ao ataque, porém, sem efetividade. Sentia dificuldades para passar das linhas de marcação do rival.
Os paraenses trocaram muitos passes, empurraram o ABC para o campo de defesa, mas não conseguiram o último passe para a conclusão. Os jogadores demoravam demais nas tomadas de decisões, o que facilitou para a defensiva rival. O Paysandu seguiu melhor no confronto. Mas é como diz aquele velho ditado: quem não faz, leva.
Aos 40 minutos, após contra-ataque, Jefinho avançou pela esquerda e chutou forte, cruzado, para o meio da área. O goleiro Thiago Coelho rebateu para frente e Fábio Lima aproveitou para abrir o placar no Frasqueirão. Ficou a dúvida de como os comandados de Márcio Fernandes iriam reagir no segundo tempo, já que se doaram bastante fisicamente no primeiros 45 minutos.
O @ABCFC abre o placar em casa contra o @Paysandu com Fábio Lima, aproveitando rebote do goleiro
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) April 20, 2022
Acesse https://t.co/IkJY2B2YV4 para acompanhar agora este duelo da #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/sV6adsoYj3
Segundo Tempo:
Márcio Fernandes tirou o volante Wesley para colocar o atacante Henan na volta do intervalo. O panorama voltou o mesmo: o Paysandu indo para o ataque, jogando também contra o tempo e a pressa, e o ABC querendo aproveitar os contra-ataques para matar o duelo. Thiago fez grande defesa logo aos quatro minutos, após chute de Kelvin.
O Paysandu começou a crescer na partida. Henan teve grande chance aos 11 minutos, mas Pedro Paulo fez milagre. Entretanto, aos 14, o goleiro do Elefante nada pôde fazer para evitar o gol de Patrick Brey, que acertou o ângulo, deixando tudo igual no Frasqueirão, dando uma tranquilidade maior para os bicolores e colocando o jogo em aberto, novamente.
GOLAÇO do @Paysandu ! Patrick Brey empata a partida contra o @ABCFC
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) April 20, 2022
Acesse https://t.co/IkJY2B2YV4 para acompanhar agora este duelo da #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/mKn4gWjBD3
O Lobo começou a viver seu melhor momento no confronto. Marcelo Toscano ditava o ritmo da equipe, jogando atrás de Henan. Aos 22 minutos, Dioguinho, que havia acabado de entrar, limpou o zagueiro e rolou para o camisa 20, que livre na grande área, desperdiçou a chance da virada. O ABC nada produzia e mostrou ter sentido o gol.
A partida começou a ficar perigoso para ambas as equipes. Quem marcasse, sairia com a vitória por conta do pouco tempo de reação que o adversário teria. O Papão seguia mais perigoso e quase virou com José Aldo. Lá atrás, Thiago ia passando segurança nas bolas aéreas. Os donos da casa foram para o abafa final e o Lobo ia se defendendo. Ninguém mais mexeu no placar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar