plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LAMENTÁVEL

Presidente da CBF comenta sobre casos de racismo no futebol

Ednaldo Rodrigues falou sobre os casos que aconteceram na Libertadores contra torcidas brasileiras; uma reunião deverá acontecer em breve com todas as federações filiadas à Conmebol.

Imagem ilustrativa da notícia Presidente da CBF comenta sobre casos de racismo no futebol camera Ednaldo Rodrigues revelou que será realizada uma reunião com as federações | CBF

Na tarde desta sexta-feira (29) a Confederação Brasileira de Futebol divulgou um vídeo onde Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, se manifesta a respeito dos sucessivos casos de racismo ocorridos em partidas da Copa Libertadores nesta semana.

Rodrigues relatou que tem tratado deste assunto diretamente com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e que ambas as partes estão indignadas com as ocorrências.

"Esses casos de racismo no futebol, principalmente em jogos da Libertadores, têm trazido uma preocupação muito grande, muita tristeza e indignação para a CBF. Nós temos tratado esse assunto diretamente com o presidente da Conmebol, o Alejandro Domínguez, e que também está muito indignado. Inclusive, ele deverá soltar uma nota pública da Conmebol ainda hoje falando sobre essa situação", disse.

Além disso, Ednaldo também mencionou que deve acontecer uma reunião em breve com todas as federações filiadas à Conmebol.

"Uma reunião deve acontecer em breve, reunindo todo o conselho da Conmebol para que todas as Federações possam ratificar e endurecer as punições no que diz respeito ao racismo", comentou.

A CBF, juntamente com a Fifa, realizará em meados de junho um grande evento internacional para debater medidas contra o racismo e todo tipo de violência no futebol, reunindo representantes de Fifa, Conmebol, Federações, clubes, justiça desportiva, Ministério Público, autoridades de segurança e imprensa.

"A CBF já vem tratando o racismo no futebol diretamente com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Isso desde Abu Dhabi, quando teve o Mundial de Clubes", completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias