plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SÉRIE C

Ferroviário-CE e Botafogo-PB reinauguram estádio no Ceará

Durante o pico da pandemia da Covid-19, o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, foi utilizado para ser hospital de campanha. Após reforma e modernização, ele volta a receber jogos de futebol.

Imagem ilustrativa da notícia Ferroviário-CE e Botafogo-PB reinauguram estádio no Ceará camera Estádio terá reinauguração com jogo da Série C. | Leonardo Studart/ Prefeitura de Fortaleza

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a localização do jogo entre Ferroviário-CE e Botafogo-PB pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A solicitação foi feita pelo Ferroviário após a apresentação dos laudos técnicos do Estádio Elzir Cabral, onde o jogo seria realizado. Agora, a partida será disputada no estádio Presidente Vargas (PV). O jogo marca a reinauguração do estádio, neste sábado (21), às 15h.

A última partida oficial no PV foi entre o Ferroviário e Pacajus, no dia 15 de março de 2020. Depois disso, o local se transformou em um Hospital de Campanha e com o início da pandemia Covid-19 serviu como para dar alta para mais de mil pacientes. O secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Ozires Pontes, fala sobre as mudança que aconteceram no estádio.

“É o mesmo de 80 anos, o mesmo carisma, mas agora moderno, iluminado, com um gramado totalmente reestruturado, o coração do PV. Também com arquibancadas renovadas, telão de LED interativo, o som do estádio, ainda retrô, mas com sistema de áudio qualificado. É o mesmo caldeirão de sempre, com mais recurso”, explicou secretário.

A reforma no PV foi quase que completa em suas todas as dependências. Somente no gramado, lugar mais prejudicado com a instalação do hospital de campanha, o custo foi em torno de R$ 2 milhões. O estádio também será palco de Leão e Papão, na Série C, sendo que o primeiro a realizar seus jogos no novo PV, será o Paysandu. Conforme a tabela divulgada pela CBF, o time bicolor joga diante do Ferroviario, dia 5 de junho, no local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias