O São Paulo colocou fim ao jejum de quatro jogos sem vitórias neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o América-MG por 1 a 0 nesta tarde no Morumbi.

O resultado deixa o São Paulo na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos. O América caiu para décima posição com 14 pontos. Além disso o time mineiro não conseguiu vencer os paulistas em casa. Em toda história, são dez jogos disputados no Morumbi com sete vitórias do São Paulo e três empates.  

Os paulistas entraram em campo pressionados pelo jejum de quatro jogos sem vitórias. De quebra, o técnico Rogério Ceni teve que se virar para escalar a equipe. O treinador sofreu com os desfalques. Nada mesmo que nove jogadores entre suspensos e lesionados não puderam estar em campo.

PRIMEIRO TEMPO

Diante deste cenário, o início do jogo foi todo do América. Antes dos dez minutos os mineiros desperdiçaram pelo menos duas chances claras de gol. Entre elas, uma bola na trave num chute rasteiro de Everaldo.

E o famoso ditado de “quem não faz leva” prevaleceu. 33 minutos do primeiro tempo, ataque pela direita, Igor Vinícius fez o cruzamento para Patrick cabecear e abrir o placar, São Paulo 1 a 0.

Para todos os românticos 🫶#DiaDosNamorados #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/iOTf9yEIZp

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 12, 2022

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem o São Paulo passou a tocar mais bola e controlar a pressão do América que foi intensa no início.

Segundo tempo foi mais equilibrado nos primeiros minutos. O jogo ficou mais truncado no meio campo. Os passes errados foram uma tônica das duas equipes.

O São Paulo tentava administrar o resultado enquanto o América buscava atacar, porém, esbarrava na forte marcação do Tricolor. Mas apesar de algumas tentativas dos mineiros a vitória foi donos da casa.

Amor eterno ♾#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/VKUGdTxLC2

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 12, 2022

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Botafogo no Engenhão. O América-MG joga na quarta-feira, contra o Fluminense no estádio Independência em Belo Horizonte.

Patrick faz a festa com a torcida Foto: Rubens Chiri/São Paulo

MAIS ACESSADAS