Com a aproximação do término da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, as equipes buscam fortalecer cada vez mais os seus elencos, com intuito de garantir uma das oito vagas para a fase decisiva da competição, no qual serão definidos os quatro clubes que irão garantir o acesso à Série B na temporada de 2023.

João Brigatti está de clube novo. O treinador deixou o América-RN para comandar o Manaus na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Antes, ele vinha desempenhando um bom trabalho no América-RN, que está na quarta colocação do Grupo A3 da Série D do Brasileiro, com 17 pontos, dois a mais que o quinto colocado Afogados-PE, justamente seu próximo adversário.

João Brigatti não é mais técnico do América. https://t.co/PeWmVobGww

— América-RN (@AmericaFCNatal) June 28, 2022

Antes de aceitar a proposta do Manaus, o treinador foi procurado pelo Volta Redonda-RJ, que também disputa a Série C, e viu seu nome ser especulado na Ponte Preta, com quem tem uma ligação histórica, em caso de demissão do experiente Hélio dos Anjos, o que ainda não aconteceu.

O Manaus estava no mercado em busca de um treinador desde a demissão de Evaristo Piza no final de semana depois do time ter conquistado apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Luizinho Lopes também chegou a ser cotado.

Seja muito bem-vindo ao #Manaus2022, Brigatti! 🦅

Saiba mais sobre o currículo dele - com times, acessos e títulos - e suas primeiras palavras como comandante esmeraldino acessando:https://t.co/ea0hzVGUQG pic.twitter.com/vuGryIRbgl

— Manaus Futebol Clube (@oficialmanausfc) June 28, 2022

Ex-Ponte Preta, Paysandu, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Oeste, Brigatti assume o Manaus na 12ª colocação da Série C, com 17 pontos, um a menos que o Ypiranga, primeiro time do G8. A estreia de Brigatti no comando do Gavião do Norte será no próximo sábado, contra o Ferroviário, na Arena da Amazônia, pela 13ª rodada.

VEM JUNTO

O auxiliar Vaguinho Santos, que vinha trabalhando com Brigatti no América-RN, acompanha o treinador na ida para o Manaus. Ex-auxiliar de Vadão por mais de dez anos na seleção brasileira feminina, Vaguinho Santos tem experiência no futebol amazonense, já que na temporada passada foi treinador do Peñarol-AM no Campeonato Brasileiro da Série D.

João Brigatti estava no América-RN Foto: Oliveira Canindé/América-RN

MAIS ACESSADAS