Duas partidas marcaram o encerramento da primeira rodada da Copa América Feminina, sediada na Colômbia, neste sábado (9). Nos dois jogos realizados pelo Grupo B, no Estádio Centenário Armenia, a Venezuela derrotou o Uruguai por 1 a 0 e o Brasil goleou a Argentina por 4 a 0.
A rodada começou com as venezuelanas vencendo as uruguaias, com gol único de Deyna Castellanos, em um belo gol de falta já no segundo tempo. O resultado deixou a Venezuela na segunda colocação, com três pontos, enquanto o Uruguai aparece na quarta posição.
Bom dia, Brasil! Estreia com três pontos e quatro gols na @CopaAmerica. A palavra é orgulho! E vamos por mais… 🇧🇷
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 10, 2022
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/0vcvjz9aYw
Mais tarde, as brasileiras não tomaram conhecimento das argentinas e aplicaram um chocolate por 4 a 0. Adriana foi a artilheira da noite com dois gols, Beatriz e Debinha deram números finais a partida. O Brasil lidera a chave com três gols e quatro de saldo, já a Argentina é a lanterna.
O Grupo B é composto por cinco seleções: Brasil, Venezuela, Uruguai, Argentina e Peru. Na próxima rodada, o Uruguai enfrenta o Brasil e a Argentina encara o Peru, enquanto a Venezuela descansa na rodada. As equipes se enfrentam em turno único e as duas melhores colocadas passam para as semifinais.
FIM DE JOGO! QUE VITÓRIA!
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 10, 2022
Grande atuação na estreia! Com gols de Adriana (2x), Bia Zaneratto e Debinha, as #GuerreirasDoBrasil venceram o primeiro jogo da @CopaAmerica! Vamos por mais! 💪🇧🇷 pic.twitter.com/9aiSQC8s5V
OUTRO GRUPO
Pelo Grupo A, o Equador goleou a Bolívia por 6 a 1 e a Colômbia derrotou o Paraguai por 4 a 2. A chave é composta por: Equador, Bolívia. Colômbia, Paraguai e Chile.
O grupo é liderado pelo Equador com três pontos, o mesmo número da Colômbia, ficando a frente pelo saldo. Os dois são seguidos por Chile, Paraguai e Bolívia, todas com zero pontos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar