Yago Pikachu "voltará à sua terra natal"! O Pokémon do futebol brasileiro acertou com o Shimizu S-Pulse, do Japão e não é mais jogador do Fortaleza, como já havia sido divulgado anteriormente. O Tricolor de Aço comunicou a venda do jogador por US$ 800 mil dólares (cerca de R$ 4,3 milhões), referente à multa rescisória. O paraense usou o Instagram para se despedir do clube.
Com a camisa do Leão do Pici desde 2021, Pikachu realizou 96 jogos, marcou 29 gols e deu 16 assistências. Ele conquistou um bicampeonato cearense, a Copa do Nordeste e ajudou a equipe em campanhas históricas na Série A do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Marcelo Paz, presidente do FEC, fez um agradecimento ao jogador.
"Só tenho que agradecer ao Yago e elevar o cidadão, o homem e o atleta. O cara que criou identificação com o clube. Ele foi muito honesto conosco no tocante da saída dele. Nós sabíamos desde do início, desde quando ele chegou ao Fortaleza, que tinha o sonho de jogar no exterior. Esse sonho já foi adiado várias vezes, mas chegou o momento que tinha que ser. Ele foi muito homem e muito profissional, que mesmo com a proposta confirmada, ainda jogou mais três jogos. Hoje, foi merecidamente capitão da equipe e sai com as melhores coisas possíveis pela presidência, comissão técnica, jogadores e torcida", disse em coletiva.
Ídolo das crianças e dos adultos, Pikachu foi decisivo ao longo de sua inesquecível passagem pelo Leão e participou da histórica campanha que nos levou para uma inédita participação na CONMEBOL Libertadores, tendo sido eleito o melhor lateral-direito da Série A 2021.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 14, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar